DICA

Aprenda a utilizar o abacate em truques para a beleza da pele

POSTADO EM: Domingo, 05/08/2018, 17:04:04
ATUALIZADO EM: 05/08/2018, 17:10:49

O abacate, além de dar uma ótima vitamina para beber, também pode ser utilizado de diversas formas para a beleza: desde hidratar o cabelo até diminuir olheiras! Isso porque, o abacate é rico em vitaminas, mineiras e ácidos graxos. Confira algumas receitas para utilizar o abacate de diversas formas ao seu favor:

Creme anti-olheiras

Para preparar, amasse meio abacate com três colheres (sopa) de aveia até que se forme uma pasta e pronto! Antes de utilizar, lave bem o rosto com sabonete neutro e aplique a pasta ao redor dos olhos. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois retire tudo com água corrente.

Máscara facial

Misture a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural até que fique com uma consistência pastosa. Antes de utilizar, lave bem o rosto com sabonete neutro e aplique no rosto inteiro. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue com água para retirar.

Hidratante para o corpo

Amasse a polpa da fruta até que adquira uma consistência de creme. Então, espalhe na região dos braços, cotovelos, joelhos e pernas. Deixe agir por 10 minutos. Lave com água morna.

Creme para estrias

Bata no liquidificador meia polpa de abacate, um talo de babosa e uma colher (sopa) de óleo de amêndoas até que se forme uma pasta homogênea. Depois é só aplicar nas regiões com estrias e massagear suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Creme anti-rugas

Amasse meio abacate com soro fisiológico até uma consistência pastosa. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna. 

Hidratante para o cabelo

Amasse um ou dois abacates, dependendo do tamanho do seu cabelo, misture com um pouco de água até que atinja uma consistência pastosa. Depois é só aplicar nos cabelos úmidos e pentear toda a extensão para espalhar bem. Deixe agir por 15 minutos em média e depois lave com água fria.

Máscara para diminuir os poros

Misture meio abacate com uma colher de mel, depois aplique no rosto inteiro e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna.

As informações são do site GetNinjas. 



COMENTÁRIOS mode_comment