plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

3 remédios caseiros para sinusite aguda, alérgica e infantil; aprenda como fazer!

Fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal ajuda a eliminar o excesso de secreções, além de reduzir a inflamação e aliviar sintomas como dor e pressão no rosto. No entanto, existem outros tratamentos naturais que podem com

Fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal ajuda a eliminar o excesso de secreções, além de reduzir a inflamação e aliviar sintomas como dor e pressão no rosto. No entanto, existem outros tratamentos naturais que podem complementar o tratamento. As informações são do portal Tua Saúde.

As receitas caseiras podem ser utilizadas durante cerca de duas semanas, porém, caso não exista qualquer melhora dos sintomas após sete dias é recomendado consultar um clínico geral ou otorrinolaringologista.

Abaixo os remédios caseiros mais utilizados. Veja:

SINUSITE AGUDA: Um bom remédio caseiro para sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto porque tem propriedade expectorante e anti-séptica, aliviando de forma rápida a congestão nasal.

Ingredientes

5 gotas de óleo essencial de eucalipto; 1 colher (de chá) de sal; 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque a água fervente em uma bacia e adicione as gotas do óleo essencial com o sal. Depois cubra a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá. É importante respirar o vapor o mais profundamente possível por até 10 minutos. O processo deve ser repetido de duas a três vezes ao dia.

SINUSITE ALÉRGICA: Tome suco de espinafre e hortelã, pois tem propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a eliminar as secreções, além de aliviar os sintomas da sinusite.

Ingredientes

20 g de espinafre; 15 g de hortlã; 1 copo de água de coco; 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto

Modo de preparo

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Beba a mistura três vezes por dia, entre as refeições.

SINUSITE INFANTIL: O recomendado é fazer a criança inalar o vapor do chá de camomila, que tem propriedades anti-inflamatórias, analgésica, cicatrizante e ajuda também a acalmar a mucosa nasal.

Ingredientes

6 colheres de chá de flores de camomila; 1,5 a 2 litros de água

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione o chá. Em seguida, coloque o rosto da criança sobre a tigela e cubra a cabeça com uma toalha. O vapor deve ser respirado por no mínimo 10 minutos. E cuidado para a criança não se queime na água.

E você, internauta, o que achou das dicas?

(Com informações do portal Tua Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias