plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELAS

Transar com o amigo e manter a amizade é possível? Veja o que dizem os especialistas!

Pode acontecer. Talvez após uma noitada regada a alguns drinks a mais, ou por pura atração mesmo. Mas a verdade é que amigos de vez em quando transam, e você pode aprender a controlar a situação e manter a relação de amizade mesmo após uma “escapadinha” c

Pode acontecer. Talvez após uma noitada regada a alguns drinks a mais, ou por pura atração mesmo. Mas a verdade é que amigos de vez em quando transam, e você pode aprender a controlar a situação e manter a relação de amizade mesmo após uma “escapadinha” com o próprio amigo.

Especialistas em relações publicaram uma série de dicas para quem já passou por algo parecido e não está sabendo lidar com a situação. O primeiro passo, segundo as especialistas, é responder três perguntas cruciais. A primeira: o que esperam da relação? A segunda: será apenas uma vez? E, por último, se quiserem transar mais, como vai ser?

Então vamos lá: as dicas

Repetiu a dose?

Se repetirem a dose e as coisas começarem a sair do planejado, conversem. O sinal amarelo pode acender se a paixão começar a rolar, por exemplo, ou se alguém se interessar por outra pessoa. Um bom papo vai colocar tudo em pratos limpos e, assim, os dois podem decidir qual rumo irão seguir.

Segurem a expectativa

Reflita: o fato de se conhecerem bem ajuda a evitar expectativas pouco realistas. Qualquer relação corre sérios riscos se um dos dois alimentar esperanças fantasiosas. Só porque transaram, ninguém deve se achar, por exemplo, no direito de controlar a vida do outro.

Cumplicidade é a chave da relação

Invistam na cumplicidade. Na maior parte das vezes, o amigo também é um confidente e sabe o que você gosta, deseja, detesta... Por compartilharem aventuras e desventuras, o sexo pode ser muito gratificante e livre de cobranças, incômodos e até decepções.

"Treino" para as próximas

Encarem a transa como uma espécie de "treino" para futuras relações. Todo relacionamento serve como experiência, pois sempre aprendemos algo: sobre nós, sobre o outro, o que podemos repetir nas próximas relações.

Dá para quebrar tabus

Pensem que vocês vão conseguir se soltar mais na cama, já que a amizade leva a isso. A confiança e o vínculo já estabelecidos ao longo da convivência facilitam na hora de abrir o jogo sobre preferências e fantasias.

Amizade melhora!

Use o argumento de que a ciência favorece! A pesquisadora Heidi Reeder, da Universidade Estadual de Boise (EUA) perguntou a 300 pessoas, homens e mulheres, se já haviam feito sexo com amigo - 20% disseram que sim. E a maioria (76%) contou que a amizade melhorou depois da transa, aumentando o vínculo e a cumplicidade.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias