plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Não sabe se maquiar? Veja o tutorial de maquiagem que o DOL preparou!

Quem nunca foi para um evento e viu aquela mulher com uma maquiagem linda e pensou: “como eu queria saber me maquiar!”. Algumas sabem preparar a pele, mas pecam na hora de fazer os olhos. Outras não conseguem passar o batom certinho, sem borrar.  E para

Quem nunca foi para um evento e viu aquela mulher com uma maquiagem linda e pensou: “como eu queria saber me maquiar!”. Algumas sabem preparar a pele, mas pecam na hora de fazer os olhos. Outras não conseguem passar o batom certinho, sem borrar.

E para ajudar nessa “tarefa”, o DOL conversou com a maquiadora Arianne Beltrão, que ensinou o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros.

Em primeiro lugar essa ressalta que cada maquiador tem uma técnica e preferência da maneira de maquiar. Porém, independente de por onde vai começar a maquiagem, é necessário limpar a pele. “É muito importante para a duração da maquiagem. Você lava o rosto com um sabonete próprio e em seguida aplica uma água micelar ou tônico adstringente, pois tira qualquer sujo que ainda esteja no rosto. Depois vem o segundo passo, que também é muito importante, que é a hidratação da pele”, explica.

Depois desse processo é a vez de aplicar a base de sua preferência, podendo ser usado com pincel ou esponja.

Agora é a vez de aplicar o corretivo, que ajuda a esconder as olheiras e a iluminar os pontos centrais do rosto, que são testa, nariz e queixo. Em seguida, use o pó translucido que deixa a pele natural e para não marcar a linha de expressão.

O próximo passo é o Pó Compacto: faça movimentos leves e passe em todo o rosto, usando um pincel. Em seguida é a vez de fazer o contorno e dar aquela famosa afinada no rosto.

Olhos: truques, sombra, rímel e blush:

Para iluminar os olhos (embaixo das sobrancelhas) usamos sombras nas cores peroladas e doadoras de brilho. Cuidado para não exagerar na hora de aplicar a sombra. Para aplicar a sombra, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber que está seu globo ocular, sem ultrapassar o côncavo.

Veja algumas maquiagens feitas por Arianne Beltrão:

Gostou do tutorial de maquiagem que o DOL preparou? Agora é só treinar e ficar craque na hora de se maquiar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias