plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a fazer três produtos de limpeza em casa

São mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O número de profissionais no setor poderia lotar uma Sérvia inteira. O que vem mudando nos últimos anos, porém, é a forma como estes prest

São mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O número de profissionais no setor poderia lotar uma Sérvia inteira.

O que vem mudando nos últimos anos, porém, é a forma como estes prestadores de serviços têm buscado clientes. Antes, a indicação era o principal meio. Hoje, a internet tem sido um canal bastante promissor. Não à toa, nos últimos dois anos, o cadastro de trabalhadores domésticos cresceu mais de 400% no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 90 mil profissionais e, apenas no primeiro semestre do ano, registrou mais de 50 mil pedidos na categoria. Os serviços mais procurados são: Diarista (38%), Motorista (24%), Babá (13%) e Adestrador de Cães (11%).

Veja três dicas de produtos domésticos caseiros. Confira:

Lustra móveis caseiro:

Ingredientes:

Água;

Azeite;

Vinagre;

Limão.

Modo de preparo:

Em um recipiente de plástico, misture um pouco de água e vinagre, duas colheres de chá de azeite e uma colher de chá de suco de limão. Basta pegar uma bucha, umedecer no produto e utilizar onde desejar.

Limpa tudo:

Ingredientes:

2 colher de chá de bicarbonato de potássio;

100 ml de Vinagre;

100 ml de álcool líquido;

Desinfetante.

Modo de preparo:

Em uma garrafa pet, misture todos os ingredientes. Está pronto para limpar os chãos da casa, paredes e qualquer superfície gordurosa.

Aromatizante para banheiros:

Ingredientes:

200 ml de água;

200 ml de álcool líquido;

Aromatizante.

Modo de preparo:

Em um recipiente de plástico, misture a água e o álcool. Posteriormente, coloque algumas gotinhas de essência de sua preferência. Depois, coloque o produto em um borrifador e use o quanto desejar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias