plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Menstruação: Saiba os alimentos que reduzem desconfortos do período

O período menstrual para muitas mulheres é uma verdadeira montanha-russa devido a variação hormonal, podendo gerar sintomas como dor de cabeça, inchaço, cólicas, prisão de ventre, entre outros. As informações são do UOL. No entanto, alguns alimentos, se

O período menstrual para muitas mulheres é uma verdadeira montanha-russa devido a variação hormonal, podendo gerar sintomas como dor de cabeça, inchaço, cólicas, prisão de ventre, entre outros. As informações são do UOL.

No entanto, alguns alimentos, se consumidos nesse período, podem ajudar a reduzir desconfortos. Veja:

Aveia

A aveia tem priptofano, aminoácido usado pelo organismo para produzir serotonina, que ajuda a trazer bem-estar e costuma cair durante o período menstrual.

Abóbora

A abóbora proporciona saciedade por mais tempo, evitando ataques de forme típicos do período, além de reduzir sintomas como irritabilidade, depressão, tensão e ansiedade.

Espinafre

É considerado um dos melhores alimentos (de origem vegetal) para combater a anemia ferropriva no período menstrual.

Sardinha

Três unidades de sardinha possuem cerca de 396 mg de cálcio, mais do que um corpo de leite. O consumo do alimento ajuda a regular o humor e afastar aquela tristeza típica da TPM.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias