plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

5 alimentos que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido

Você sabia que a alimentação pode ajudar a reparar, fortalecer e alongar os cabelos com vitaminas? Esse é um dos segredos da modelo e nutricionista Alícia Rountree. As informações são do portal Claudia. Segundo a nutricionista, alguns alimentos podem com

Você sabia que a alimentação pode ajudar a reparar, fortalecer e alongar os cabelos com vitaminas? Esse é um dos segredos da modelo e nutricionista Alícia Rountree. As informações são do portal Claudia.

Segundo a nutricionista, alguns alimentos podem complementar os tratamentos feitos para o crescimento dos cabelos, desde que ingeridos de forma correta. Confira quais são:

Abacates

Além de serem uma grande fonte de antioxidante, os abacates são ricos em vitaminas E e B, que fortalecem os cabelos e ajudam a prevenir os danos causados por processos agressivos. Uma boa opção é prepara-los em uma salada, amassadinho ou até mesmo em uma máscara para os fios.

Cenouras

As cenouras estimulam o crescimento dos fios e engrossam o cabelo quando ingeridas diariamente, pois têm vitaminas vitais, como C e E. A recomendação da nutricionista é tomar um copo (mais ou menos 85g) de suco de cenoura fresco por dia ou fazer uma vitamina, adicionando beterrabas, maçãs e gengibre.

Nozes

As nozes são cheias de ômega-3, biotina, proteína, cobre e vitamina E que são componentes essenciais para obter fios brilhantes, além de proteger os cabelos dos raios solares severos. São uma ótima opção de lanche para levar para o trabalho ou faculdade.

Chocolate amargo

O chocolate amargo tem minerais vitais para o fortalecimento dos cabelos. A mistura de elementos como zinco, cobre e ferro ajuda a trazer o fluxo de sangue para o couro cabeludo, além de promover o crescimento dos fios.

Folhas de goiaba

As folhas de goiaba são ricas em vitamina C, que ajuda na produção de colágeno. Para conseguir extrair seus benefícios é preciso fervê-las. Depois espere a água esfriar e use no cabelo. Além de prevenir a queda dos cabelos, ajuda no fortalecimento dos fios.

E você, internauta, o que achou das dicas? Já faz alguma em casa?

Veja também:

(Com informações do portal Claudia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias