MODA

Biquínis que estão em alta neste verão. Veja as tendências de 2018!

POSTADO EM: Domingo, 08/07/2018, 07:43:08
ATUALIZADO EM: 08/07/2018, 07:46:30

zoom_out_map
Alberto Bitar/Diário do Pará

As redes sociais já mostram qual é a tendência da moda praia para o verão 2018. As blogueiras fazem as suas apostas para a temporada. Os looks vêm escondendo mais o corpo, mas valorizando as curvas. Ainda do verão passado, os hot pants estão em alta. Já para a parte superior, a pedida são os meio sporty e meia taça, mas a cortininha ainda é clássica.

Os bodys ainda estão com tudo para esta temporada também, mas agora vêm com as opões em strapp ou marcados por fios. “As composições são ótimas opções. Usar o nude com uma estampa ou o listrado com o estampado, são as pedidas. Mas as formas e dimensão dos desenhos serão pequenos. Os detalhes minimalistas estão em alta”, disse a estilista Paulla Lobato.

Além de mostrar seu trabalho na rede social, ela é responsável por produzir os seus modelos. Paula associa o seu nome a alguns ateliês que confeccionam os biquínis de acordo com o que o cliente quer. “Temos algumas opções e desenhos que eu faço, mas as vezes a mulherada quer esconder um pouco mais em uma parte e mostrar na outra, além de optarem por cores que gostam mais. Então a aposta também é a de confecção individual”. O cirré, que é aquele tecido brilhoso, está em alta também. E o veludo pode ser a opção na hora de compor com estampas.

COMÉRCIO

Apesar da crise econômica, a expectativa para estas férias é positiva nas lojas, uma vez que as pessoas se programam para passear nos balneários e ir nas festas praianas. “Com a crise deu uma diminuída nas vendas. Mas, mesmo assim, em relação aos outros períodos do ano, as vendas já apresentam alta”, contou Camila Magno, dona de uma marca de biquínis.

(Foto: Octavio Cardoso/Diário do Pará)

“A inovação ocorre nas estampas, então sempre usar coisas atuais e diferentes chama o público sempre”, acrescentou. Camila usa a rede social como vitrine. “Nós damos umas opções, mas quando a pessoa vem no ateliê ela gosta de um modelo em outra estampa ou vice-versa e a gente produz”. Camila acredita que a procura pelos biquinis vá melhorar, principalmente após este dia 10. “A minha experiência de anos anteriores me diz isso”, diz a empresária.

Veja a galeria de fotos com as tendências de biquínis para o verão

Tendências

- Biquínis pequenos saíram de cena e deram espaço para os cortes mais altos. Hot Pants com entretalhados, recortes ou laços estão super em alta. Os de cintura alta podem ter ainda transparência e aplicações.

- Voltando para a linha anos 80, o asa-delta vem ganhando adeptos novamente. Marcando a cintura, o modelo segue a linha mais cavada com a lateral grossa. 

- A lateral da calcinha da moda praia 2018 é diferencial para o verão. Com amarrações e novos cortes, a opção é investir nisso. As opções torcidas ainda podem ser usadas.

- Os croppeds que também eram tendência no ano passado, não estão mais na preferência para 2018. Mas a composição do biquíni pode ser a cortininha, os modelos mais esportivos ou a meia taça.

(Bruna Dias/DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment