plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Como escolher um bom hotel pela internet. Ofertas variadas com descontos incríveis!

Reservar um hotel pela internet já virou um processo comum e constante na vida das pessoas que estão planejando uma viagem. Além de toda a praticidade de poder fazer isso de casa, certamente há bastante economia de tempo e dinheiro. De quebra, nós ainda p

Reservar um hotel pela internet já virou um processo comum e constante na vida das pessoas que estão planejando uma viagem. Além de toda a praticidade de poder fazer isso de casa, certamente há bastante economia de tempo e dinheiro. De quebra, nós ainda podemos analisar com muitos detalhes a hospedagem pretendida, suas facilidades e as fotos do exterior e interior do local.

Podemos verificar as acomodações disponíveis, suas especificações e seus respectivos preços antes de tomarmos a melhor decisão. Pensando em seu conforto, o DOL separou importantes dicas de como escolher um bom hotel pela internet.

Reprodução

Use e abuse dos filtros disponíveis

A primeira dica certamente diz respeito ao uso dos filtros. Para efeitos de simulação, escolha o destino e selecione um final de semana para a hospedagem. É de extrema importância que você use os filtros do lado esquerdo do site. Já aconselho que você selecione uma faixa de preço que está disposto a pagar na diária, para peneirar bem a quantidade de resultados. Você pode aproveitar, se for do seu interesse, e filtrar também pela categoria (3 estrelas, 4 estrelas, 5 estrelas, etc).

Outro filtro bem importante é a “nota de localização”. Escolhendo “8 ou mais” ou “9 ou mais” é certeza que o hotel é muito bem localizado e próximo do centro da cidade. Provavelmente haverá muitos pontos turísticos e pontos de interesse nas adjacências.

O filtro “tipo de propriedade” é muito importante para optar entre hotéis, pousadas, albergues e apartamentos. Se for do seu interesse que haja café da manhã, lembre-se de marcar a opção “café da manhã incluído”. Por último, mas não menos importante, eu uso bastante o filtro “avaliação dos hóspedes”.

Veja a descrição do hotel, as facilidades oferecidas e detalhes dos quartos. Ela é bem útil para saber pontos turístico e/ou pontos de interesse nas proximidades. Veja também, em letras verdes, as facilidades que o hotel oferece. Estacionamento, wi-fi gratuito, sauna e piscina, recepção 24 horas e café da manhã são alguns exemplos. Aproveite também para checar as especificações dos quartos e o que eles incluem, como: ar-condicionado, TV, banheiro privativo, frigobar, cofre, varanda, etc.

Confira os preços oferecidos e detalhes da reserva

O mesmo hotel pode oferecer diferentes tipos de acomodações. É nessa parte que você verifica detalhadamente tudo o que cada quarto oferece. É ali também que você confirma o valor total que será gasto pela hospedagem e se sua reserva oferece ou não o café da manhã incluído. Fique atento pois às vezes quartos bem similares são oferecidos com diferença de preço. Pode ser que o mais barato já atenda às suas necessidades.

DOL

Café da manhã do Hotel Monte Alegre (3 estrelas). Rua Riachuelo, 213 - Lapa, Rio de Janeiro, Brasil. (Foto: Reprodução)

É nesta seção também que você verifica se, caso sua reserva tenha de ser cancelada, haverá reembolso integral, parcial ou se não haverá. Dependendo do hotel escolhido, algumas reservas só são pagas, de fato, no momento que você faz o check-in/check-out. É normal que você tenha que inserir os dados de pagamento (por exemplo, do cartão de crédito), mas isso não indica que necessariamente algo já será cobrado. Isso varia de acordo com a acomodação escolhida e com suas políticas de reservas.

Localização e atrativos

A parte mais importante na escolha de um bom hotel certamente diz respeito à localização e às avaliações já feitas por outros hóspedes. Veja quais quesitos são mais importantes para você (funcionários, limpeza, conforto, custo-benefício) e leia os comentários referentes a eles. Veja o máximo de prós e contras que puder e verifique se algum deles seria um empecilho.

Reprodução

Área de lazer do Ibiza Copacabana Hotel (3 estrelas); Rua Belford Roxo 250, Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil. (Foto: Reprodução)

Durante todo o processo de escolha e reserva, o Hotels.com faz alguns avisos, digamos, imediatistas. “Reserve logo”, “10 outras pessoas pesquisando agora”, “não perca esta oportunidade” são alguns exemplos.

Não deixe de navegar pelas fotos e ver mais informações sobre o café da manhã, que costuma ser uma das refeições mais importantes que fazemos nessas viagens turísticas. Se você conseguir seguir todas (ou pelo menos a maioria) as dicas que listei aqui, certamente a chance de ter uma surpresa desagradável é bem baixa.

DESCONTO:

Use o *Código: VIAJA6718 no momento da sua reserva para economizar 6% EXTRA.

As funcionalidades do site Hotels.com permitem que você fique por dentro de tudo referente à hospedagem e à reserva. Dessa forma, você estará economizando tempo e dinheiro, e poderá aproveitar muito mais a sua viagem.

Boa viagem!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias