ANOTA AI

Veja 5 dicas Infalíveis para manter a dieta em dia durante os churrascos e festas da Copa

POSTADO EM: Terça-Feira, 03/07/2018, 20:44:20
ATUALIZADO EM: 03/07/2018, 20:44:20

Os jogos da Copa do Mundo estão rendendo muitos churrascos e bebidas. Mas será que dá para manter a dieta durante esse período? Fernanda Dassie, atleta e fisiculturista,  dá algumas dicas para comemorar com os amigos durante os jogos da seleção sem sair da linha na alimentação, e conseguir manter o físico em dia.

Quais são os principais "pecados" para os que se reúnem no churrasco para beber e comer assistindo os jogos? "Quando estamos no foco, precisamos adotar algumas estratégias para não ‘perder a linha’ de vez. A principal parte é preparar-se psicologicamente para o churrasco. Esteja determinado e evite ir com fome, para conseguir resistir às tentações”, explica Fernanda.

Seguem algumas dicas da atleta para que você evite os excessos em dias como esses:

1. Comer carnes magras: patinho, filé mignon, maminha, músculo, coxão duro, coxão mole, lagarto, frango sem pele. Evitar acém, alcatra, contra filé de costela, costela, picanha, cupim, fraldinha, linguiça (de carne ou frango), coração.

2. Comer espetinhos de legumes assados para saciar a fome como: cebola, pimentão, tomate, abobrinha.

3. Abusar nas saladas como acompanhamentos ao invés das frituras e farofa. O arroz também é permitido, desde que em porções controladas. Não esqueça de tomar cuidado com os molhos das saladas e maioneses! Às vezes eles são muito calóricos e gordurosos... aposte em temperos como limão, azeite, sal, vinagre, ou até o famoso “molho à campanha”.

4. Evite refrigerantes ou álcool. Mas se não conseguir resistir, tente beber 2 copos de água a cada 1 copo dessas bebidas para ajudar o organismo a limpar as toxinas.

5. Cuidado com as sobremesas! Opte por opções mais leves como saladas de frutas ou até a tradicional banana assada com canela, mas deixando o açúcar de lado e optando pelo adoçante!

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment