DIETA

Quer ser mais saudável? Pare de comer alimentos ultraprocessados

POSTADO EM: Terça-Feira, 29/05/2018, 07:31:47
ATUALIZADO EM: 29/05/2018, 07:31:47

Você é do tipo que lê rótulos dos alimentos? Será que a alimentação da sua família é equilibrada? De acordo com uma pesquisa realizada em 9 países, a maioria dos alimentos industrializados não é considerada saudável. O estudo também descobriu que apenas 14% dos alimentos voltados para crianças atendem aos critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com espaço garantido nas prateleiras dos supermercados, boa parte dos alimentos industrializados escondem vários perigos à saúde. Geralmente, apresentam maior quantidade de sódio para prolongar a vida do alimento. Foram analisados mais de 20 mil produtos em países como Austrália, China, Índia, Reino Unidos e Estados Unidos. O estudo levou em conta fatores como sal, gordura saturada e açúcar.

O macarrão instantâneo é um dos alimentos que mais preocupa pelo alto teor de sódio.De acordo com o levantamento, muitos rótulos de produtos para crianças não trazem avisos básicos.

A recomendação dos especialistas é reduzir ao máximo o consumo de ultraprocessados, desembalar menos e descascar mais.Geralmente, apresentam maior quantidade de sódio para prolongar a vida do alimento.

As informações são do r7. 



COMENTÁRIOS mode_comment