QUAL A SUA?

Saiba o que sua fantasia sexual diz sobre você

POSTADO EM: Sábado, 12/05/2018, 14:17:41
ATUALIZADO EM: 12/05/2018, 14:24:50

As fantasias sexuais fazem parte da vida de quem tem uma relação ativa. Sejam elas discretas ou não (até bizarras!), estão sempre presentes. Seja por algo que a pessoa tenha visto, lido ou apenas uma vontade ‘proibida’.

Confira o que cada fantasia pode significar, para a personalidade da pessoa.

Amor proibido

via GIPHY

 

O terapeuta sexual Ian Kerner afirma que fantasiar com seu colega de trabalho, ou o namorado da sua amiga, o ex, pode significar que você não está conseguindo algum objetivo no seu relacionamento atual. Mas não significa necessariamente isso. A saída é você conversar com o seu parceiro sobre o assunto, ou talvez encontrar a resposta por conta própria.

Submissão

via GIPHY

 

Geralmente, pessoas poderosas nos seus empregos podem ter a fantasia de baixar a guarda na hora da relação sexual. Sentem tesão em se sentir vulneráveis e dominadas. Mas, às vezes, essa fantasia aparece sem nenhuma razão clara. A terapeuta sexual Laura McGuire recomenda estudar o assunto. Veja o que interessa a você e seu parceiro e, se for solteira, procure um parceiro ideal. Certifique-se que o consentimento seja claro!

Dominação

via GIPHY

 

“Às vezes alguém diz: ‘Eu passo o dia todo à disposição dos outros – realmente quero dominar’”, diz Ian. Seria esse um dos motivos que pessoas que tem essa fantasia apresentam. Mais uma vez, algumas pessoas podem não ter uma razão clara para terem essas fantasias, mas isso não torna o desejo menos real. Assim como a submissão, realizar essa fantasia requer pesquisa, consentimento e estratégias para garantir que todos os envolvidos estejam de acordo com cada etapa do caminho.

Ménage

via GIPHY

 

Segundo Ian, a curiosidade pelo “novo” é o que causa essa vontade. Às vezes, é querer ver seu parceiro tendo prazer com alguém “novo”. Se feito corretamente, abrir as portas para essa prática pode até fortalecer seu relacionamento, afirma Laura.

Sexo em público

via GIPHY

 

Essa a ciência pode explicar! “Tanto a adrenalina de imaginar ser pega quanto a pressa do momento são muito estimulantes mentalmente e, assim, aumentam as sensações físicas”, explica Ian. Por isso algumas pessoas sentem tesão em transar no carro, ou no banheiro do avião ou em uma praia.

Transar com alguém do mesmo sexo

via GIPHY

 

Essa fantasias podem ser confusas. As pessoas se perguntam: “Isso significa que eu sou bi? Isso significa que sou gay? Devo mudar minha vida porque tive esse sonho?”. Mas, por incrível que pareça, na maioria das vezes a resposta é não. “A fantasia revela quem você é como pessoa”, diz Laura. Para descobrir se aquilo é algo que vale a pena tirar da cabeça e praticar, a educadora sexual recomenda mentalmente “seguir esse caminho”, digamos, lendo histórias, olhando fotos ou assistindo pornografia com esses temas. Ainda interessado? Procure um parceiro que esteja disposto te ajudar nessa experiência.

(Com informações de Cosmopolitan)



COMENTÁRIOS mode_comment