plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Você sabe os benefícios da proteína no treino? Veja aqui!

Quando falamos em alimentação voltada aos treinos, um dos primeiros assuntos que vem na cabeça dos praticantes de atividade física é justamente sobre o que comer e quais nutrientes importantes para serem consumidos. Todos os nutrientes têm grande importâ

Quando falamos em alimentação voltada aos treinos, um dos primeiros assuntos que vem na cabeça dos praticantes de atividade física é justamente sobre o que comer e quais nutrientes importantes para serem consumidos.

Todos os nutrientes têm grande importância em nossa alimentação, mas as proteínas ganharam grande destaque para quem busca melhora da composição corporal, crescimento e definição muscular.

O personal trainer Jhonatan Vital conta como funciona a proteína em nosso organismo. “A proteína fornece aminoácidos para diversas funções fisiológicas, entre elas, a construção e manutenção muscular. Além disso, ela é um nutriente primordial para construção de estruturas e tecidos corporais. A proteína possui actina, que forma os microfilamentos e miosina, que movimenta-se ao longo da actina, gerando a contração muscular”, explica.De acordo com as recomendações nutricionais, 25% das calorias consumidas diariamente devem ser provenientes das proteínas. Se quisermos uma conta mais prática podemos considerar o consumo de 0,8-1g de proteínas por quilo de peso corporal, ou seja, um indivíduo de 70 kg deverá consumir entre 56g e 70g de proteína por dia.

Para atletas de alto rendimento (profissionais) esta dose de proteína pode ser maior de acordo com a modalidade e objetivos. O Colégio Americano de Medicina Desportiva, em parceria com a Associação Americana de Dietética e os Dietistas do Canadá, apontam que, o consumo diário de proteína para atletas pode variar de 1,2 a 2,0g por quilo de peso corporal.

A fonte primária desse nutriente deve ser sem dúvida os alimentos naturais. Fontes importantes de proteínas são as carnes, os ovos, os leites e derivados, além dos grãos. Caso seja necessário utilizar de suplementação alimentar, é importante procurar por orientação profissional: busque um nutricionista que irá avaliar sua dieta, realizar correções e adaptações para que o uso da suplementação atinja os objetivos propostos.

(Com informações da Acqua Academia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias