plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a arrumar os fios: 5 penteados para sair da academia e trabalhar, jantar...

Optar entre a malhação e a balada? Você não precisa mais fazer isso. O ideal, claro, é lavar o cabelo toda vez que botar o corpo para suar, mas, como nem sempre isso é possível, alguns truques podem ajudar na rotina diária. As informações são da Boa Forma

Optar entre a malhação e a balada? Você não precisa mais fazer isso. O ideal, claro, é lavar o cabelo toda vez que botar o corpo para suar, mas, como nem sempre isso é possível, alguns truques podem ajudar na rotina diária. As informações são da Boa Forma.

Nada de aplicar o xampu seco direto na raiz molhada de suor. Antes de começar qualquer look, capriche no jato frio do secador para amenizar as áreas mais úmidas e escolha o penteado de emergência para arrasar. Veja as opções:

Solto com faixa para um encontro com as amigas

(Foto: reprodução)

A recomendação é já ir para a malhação com dois coques altos, torcidos, um de cada lado da cabeça. A dica do beauty artist Renato Mardonis, de São Paulo, “depois é só soltar e aproveitar o suor do comprimento para amassar as mechas com salt spray”.

Coque samurai para um happy hour

(Foto: reprodução)

Depois de encarar atividades na academia com um rabo de cavalo, o coque samurai vai disfarçar a marcação que fica no cabelo. Renato Mardonis orienta o uso de “pomada de textura seca para deixar os fios arrepiados mais comportados”. Depois, é só escovar a parte do alto da cabeça para soltar os fios e prender com um elástico, sem finalizar a última volta. Esconda o elástico com uma mechinha do cabelo para o acabamento.

Trança unicórnio para o jantar a dois


(Foto: reprodução)

Não importa quanto você sue na academia, a trança após o treino vai salvar o look. O beauty artist ensina a fazer: “Separe uma mecha do topo da cabeça (de três dedos) e ‘suje’ a palma das mãos de cera para os fios ganharem textura e também escaparem menos enquanto você vai trançando as três divisões”. Embutida da testa em direção à parte de trás, a trança unicórnio termina presa com um elástico bem fino ou grampos.

Rabo de cabelo alto para a balada


(Foto: reprodução)

Um visual lindo, com uma textura que valoriza o clássico rabo de cavalo. Se o cabelo estiver com uma aparência ressecada, Renato orienta aplicar “um óleo leve na palma da mão e amasse as mechas” e deixar “alguns fiozinhos soltos ao redor do rosto e na nuca para turbinar o charme”.

Prático para o trabalho


(Foto: reprodução)

O coque é uma ótima opção para quem passou do horário na academia e vai voltar direto ao trabalho. Quanto mais fofo o penteado, mais versátil. O beauty artist explica que basta prender com grampos grandes, soltar algumas mechas com os dedos e usar spray seco. “O coque vai deixar você segura para voltar direto ao trabalho”, garante Marcos.

E você, internauta, o que achou das dicas?

(Com informações da Boa Forma)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias