APRENDA!

Nada de cirurgia! 5 dicas para uma selfie perfeita com a ajuda da ciência; confira

POSTADO EM: Terça-Feira, 03/04/2018, 11:11:05
ATUALIZADO EM: 03/04/2018, 12:14:45

zoom_out_map
Divulgação

A febre das selfies tem levado muitas pessoas aos consultórios de cirurgia estética. Uma pesquisa da Academia Americana de Cirurgia Facial e Cirurgiões Reconstrutivos mostrou que “sair linda nas fotos” foi o principal motivo para 55% das intervenções em 2017. As informações são do UOL.

No Brasil, especialistas garantem que já notaram o impacto da selfie como uma realidade nacional.

Entretanto, mesmo com a intervenção cirúrgica, não há garantia da perfeição na hora da foto, já que a selfie nem sempre faz jus aos traços faciais. Você sabia que a solução está na ciência? Veja 5 dicas simples que vão te deixar perfeita na hora do clique:

Cuidado com a distância!

Uma foto tirada a 30 centímetros do rosto faz a base do nariz parecer 30% mais larga e a ponta 7% maior, por exemplo. Segundo a revista médica JAMA Plastic Surgery, para que as características não sejam distorcidas, a selfie deve ser tirada a uma distância de 1,5 m.

Ângulo faz toda a diferença!

Na hora do clique é preciso posicionar bem o rosto para destacar o que se quer ou equilibrar as proporções. Para harmonizar tudo, baste girar o rosto até que a lateral alcance um ângulo de 10% a 15% em relação à tela do celular.

Alinhe o rosto

Para tirar o foco do nariz, a dica é alinhá-lo à orelha, deixando a bochecha na posição central da foto. Para dar destaque à maçã do rosto e aos olhos, basta imaginar uma linha horizontal em que nariz e orelha passem por ela, atingindo a posição mais adequada.

Você tem um lado mais bonito

Um estudo apontou que o lado esquerdo dos rostos de 200 voluntários analisados eram mais agradáveis, porque a bochecha esquerda é mais expressiva.

Olhe para cima

Posicionar a câmera do celular na altura dos olhos é um ótimo recurso. Um estudo alemão feito com 172 pessoas classificaram como atraentes as filmadas em um ângulo de 30 graus acima do rosto.

(Com informações do UOL)



COMENTÁRIOS mode_comment