DIETA

Cortar gordura ou carboidratos: o que é melhor para emagrecer?

POSTADO EM: Sexta-Feira, 02/03/2018, 10:23:28
ATUALIZADO EM: 02/03/2018, 10:31:12

zoom_out_map
Divulgação

Muita gente quer aproveitar o início do mês para começar aquela dieta tão adiada, mas também não está disposto a abrir mão de tudo o que gosta de comer. Se tiver que escolher, do que é melhor abrir mão para emagrecer sem passar vontade? É melhor cortar a gordura ou cortar os carboidratos? 

Essa questão foi analisada por pesquisadores da Universidade de Satanford, nos Estados Unidos, que chegaram a uma resposta curiosa: tanto faz. Segundo eles, ambas dietas oferecem resultados similares a médio prazo.

Os pesquisadores analisaram 609 adultos com sobrepeso por 12 meses, metade em uma dieta com baixo teor de gordura ou e a outra de baixo teor de carboidrato, para analisar a perda de peso e se existiam ligações entre o tipo de dieta e a composição genética das pessoas e os níveis de insulina.

Ao final do estudo, as duas turmas apresentaram a mesma média de perda de peso. Além disso, o estudo atestou que genética e níveis de insulina não são fatores determinantes para o sucesso de uma dieta.

Entretanto, é importante ressaltar que o acompanhamento médico e de um nutricionista é importante para a realização de uma dieta. Mais do que apenas perder peso, é importante emagrecer com saúde. E para isso pode não ser preciso abrir mão de tudo. E boa sorte na dieta.

(Com informações do Ig)



COMENTÁRIOS mode_comment