plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Cortar gordura ou carboidratos: o que é melhor para emagrecer?

Muita gente quer aproveitar o início do mês para começar aquela dieta tão adiada, mas também não está disposto a abrir mão de tudo o que gosta de comer. Se tiver que escolher, do que é melhor abrir mão para emagrecer sem passar vontade? É melhor cortar a

Muita gente quer aproveitar o início do mês para começar aquela dieta tão adiada, mas também não está disposto a abrir mão de tudo o que gosta de comer. Se tiver que escolher, do que é melhor abrir mão para emagrecer sem passar vontade? É melhor cortar a gordura ou cortar os carboidratos?

Essa questão foi analisada por pesquisadores da Universidade de Satanford, nos Estados Unidos, que chegaram a uma resposta curiosa: tanto faz. Segundo eles, ambas dietas oferecem resultados similares a médio prazo.

Os pesquisadores analisaram 609 adultos com sobrepeso por 12 meses, metade em uma dieta com baixo teor de gordura ou e a outra de baixo teor de carboidrato, para analisar a perda de peso e se existiam ligações entre o tipo de dieta e a composição genética das pessoas e os níveis de insulina.

Ao final do estudo, as duas turmas apresentaram a mesma média de perda de peso. Além disso, o estudo atestou que genética e níveis de insulina não são fatores determinantes para o sucesso de uma dieta.

Entretanto, é importante ressaltar que o acompanhamento médico e de um nutricionista é importante para a realização de uma dieta. Mais do que apenas perder peso, é importante emagrecer com saúde. E para isso pode não ser preciso abrir mão de tudo. E boa sorte na dieta.

(Com informações do Ig)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias