plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a fazer um sabonete caseiro que trata as espinhas

Para quem sofre com espinhas, aqui vai uma receita para produção de sabonete caseiro, que, além de ser muito promissor para tratamento da acne, ainda pode ajudar a controlar o problema. O sabonete funciona como um adstringente e limpa a gordura acumulada

Para quem sofre com espinhas, aqui vai uma receita para produção de sabonete caseiro, que, além de ser muito promissor para tratamento da acne, ainda pode ajudar a controlar o problema. O sabonete funciona como um adstringente e limpa a gordura acumulada sobre a pele, auxiliando no controle da oleosidade. A receita ainda evita a formação de infecções na pele que dão origem as espinhas.

Ingredientes

1 kg de glicerina incolor
20 ml de extrato de confrei
20 ml de extrato de hamamélis (tem ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e adstringentes)
20 ml de essência (limão, cidreira, capim santo ou flor de laranjeira)

Os ingredientes para o preparo do sabonete são encontrados em lojas especializadas na venda de artigos para a fabricação de cosméticos, lojas de produtos naturais e algumas farmácias.

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer o sabonete é derreter corretamente a glicerina. Pique-a em pedaços e coloque em uma panela esmaltada ou de vidro. Embaixo da panela, coloque uma forma cheia de água e leve ao fogo, fazendo o popular banho maria. Antes que a água comece a ferver, desligue e mexa a glicerina para que ela se derreta bem, apenas, com o calor.

Retire ambos os recipientes do fogo e deixe a glicerina esfriar por 5 minutos, antes de colocar os extratos de plantas. Misture bem com uma espátula ou bastão de vidro e acrescente a essência escolhida. Volte a mexer e coloque a massa em um molde para sabonetes. Depois que estiver seco, desenforme e deixe secar por duas horas. Então embale em plástico filme e reserve.

Uso: o ideal é lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia com o sabonete. Uma pela manhã e outra antes de dormir, repetindo o procedimento, enquanto for necessário.

Precauções: ao armazenar o seu sabonete em casa é necessário ter muito cuidado. Embale cada um deles com uma camada de plástico filme e guarde em um local seco e à sombra. Um boa opção são os armários de banheiro. Seguindo essas sugestões, o sabonetes durarão até 3 meses com todas as propriedades preservadas.

(Com informações de ReceitaNatural)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias