SUPER DICA

Aprenda a fazer um sabonete caseiro que trata as espinhas

POSTADO EM: Segunda-Feira, 12/02/2018, 11:25:17
ATUALIZADO EM: 12/02/2018, 11:25:17

zoom_out_map
Reprodução

Para quem sofre com espinhas, aqui vai uma receita para produção de sabonete caseiro, que, além de ser muito promissor para tratamento da acne, ainda pode ajudar a controlar o problema. O sabonete funciona como um adstringente e limpa a gordura acumulada sobre a pele, auxiliando no controle da oleosidade. A receita ainda evita a formação de infecções na pele que dão origem as espinhas.

Ingredientes

1 kg de glicerina incolor
20 ml de extrato de confrei
20 ml de extrato de hamamélis (tem ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e adstringentes)
20 ml de essência (limão, cidreira, capim santo ou flor de laranjeira)

Os ingredientes para o preparo do sabonete são encontrados em lojas especializadas na venda de artigos para a fabricação de cosméticos, lojas de produtos naturais e algumas farmácias.

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer o sabonete é derreter corretamente a glicerina. Pique-a em pedaços e coloque em uma panela esmaltada ou de vidro. Embaixo da panela, coloque uma forma cheia de água e leve ao fogo, fazendo o popular banho maria. Antes que a água comece a ferver, desligue e mexa a glicerina para que ela se derreta bem, apenas, com o calor.

Retire ambos os recipientes do fogo e deixe a glicerina esfriar por 5 minutos, antes de colocar os extratos de plantas. Misture bem com uma espátula ou bastão de vidro e acrescente a essência escolhida. Volte a mexer e coloque a massa em um molde para sabonetes. Depois que estiver seco, desenforme e deixe secar por duas horas. Então embale em plástico filme e reserve.

Uso: o ideal é lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia com o sabonete. Uma pela manhã e outra antes de dormir, repetindo o procedimento, enquanto for necessário.

Precauções: ao armazenar o seu sabonete em casa é necessário ter muito cuidado. Embale cada um deles com uma camada de plástico filme e guarde em um local seco e à sombra. Um boa opção são os armários de banheiro. Seguindo essas sugestões, o sabonetes durarão até 3 meses com todas as propriedades preservadas.

(Com informações de ReceitaNatural)



COMENTÁRIOS mode_comment