DIAS DE FOLIA

Receitas de Crepipoca para curtir o Carnaval

POSTADO EM: Sábado, 20/01/2018, 20:07:09
ATUALIZADO EM: 20/01/2018, 20:07:09

zoom_out_map
Divulgação

O Carnaval está chegando e os brasileiros já estão aproveitando os blocos e tudo que se relaciona ao período. Mas embora muito se fale sobre a importância da hidratação para quem vai curtir a folia, é preciso ficar atento, também, ao que será ingerido nesses dias.

Comidas saudáveis e leves são as mais indicadas pelos especialistas para quem vai começar a maratona de Momo em breve. Fáceis de preparar, deliciosas e super levinhas, a Crepipoca, feita com farinha de pipoca, é ideal para quem não quer deixar de se alimentar bem.

A farinha de pipoca tem 10% de proteína e 14% de fibras e é indicada para dieta sem glúten, de restrição calórica, proteicas com pouco carboidratos, com fibras e low carb.

A empresária Sabrina Schimidt e a nutricionista Aline Ferreira pensaram nessas duas receitas: a primeira com banana, canela e queijo, e a segunda com pastinha de frango.  

Seguem as receitas básicas de Crepipoca e dos recheios:

 Crepipoca I (76,5 kcal) - low carb

Ingredientes: 1 ovo, 1 col. sopa de farinha de pipoca e 1 col. sopa de água

Crepipoca II (83 kcal) - mais fibras

Ingredientes: 1 ovo, 2 col. sopa de farinha de pipoca

Modo de Preparo: Bata bem o ovo com um garfo até ficar levemente espumado e homogêneo. Acrescente os outros ingredientes até a massa ficar sem grumos. Coloque a massa em uma frigideira ou panquequeira antiaderente de boa qualidade sob fogo baixo sem precisar untar. Espere até a parte de cima ficar toda cozida e então vire a massa com cuidado para que os dois lados dourem e pronto! Sirva com recheios ou toppings saudáveis. Fica ótimo para qualquer refeição do dia.

Seguem com os ingredientes sugeridos pela Nutricionista Aline Ferreira:

 Crepipoca + recheio de banana em rodelas com canela e queijo

Ideal para aquele dia de Carnaval que você vai precisar de energia ao longo da tarde. Rica em carboidrato de médio IG e fibras a crepipoca auxiliará na liberação prolongada de glicose no seu organismo, produzindo assim uma energia mais duradoura e constante.

 Crepipoca + pastinha de frango

 Ideal para aqueles dias que você sai sem hora para voltar. Rica em proteína de alto valor biológico, carboidratos de baixo IG e fibras, essa crepipoca proporcionará pra você saciedade por um tempo mais prolongado e a produção de energia na medida certa para os dias de comemoração. 

Pastinha de frango: 1 colher de sopa de frango desfiado + 1 colher de sopa de creme de ricota ou queijo cottage + 1 colher de sopa de cenoura ralada + cebolinha e salsinha picadinhas + pitada de açafrão da terra + pimenta do treino e orégano a gosto.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment