plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Ainda dá tempo de secar até o Carnaval. Saiba como!

Para aqueles que gostam do Carnaval, ainda dá tempo de secar e conseguir disposição e preparo físico para os dias de folia. O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, tem uma boa notícia: é possível emagrecer, desinchar

Para aqueles que gostam do Carnaval, ainda dá tempo de secar e conseguir disposição e preparo físico para os dias de folia. O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, tem uma boa notícia: é possível emagrecer, desinchar e perder medidas até o feriado.

Segundo o especialista, o programa Q48 utiliza um método que garante um processo de emagrecimento muito mais rápido que os exercícios tradicionais. “Ele se baseia no método HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), que usa exercícios calculados para criar no organismo um aumento da queima de gordura corporal mesmo em repouso”, explica Possebon.

Desta forma, para cada treino com duração de 5 a 15 minutos, o corpo continua queimando gordura por um período que dura, em média, 48 horas. “Não é preciso usar equipamentos, pois os exercícios utilizam apenas o peso do corpo”, conta ele, destacando que, apesar de rápidos, os treinos são intensos.

Como não dá mais para esperar, Possebon ensina uma sequência de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e podem ser uma ótima forma de emagrecer e desinchar para o verão.

Exercício 1: Burpee

Como é o movimento: Deite-se de bruços, encostando o peito no chão, suba com os braços e leve as pernas que estão esticadas para frente, flexionando os joelhos. Ao ficar em pé, dê um pulo e já emende com o retorno do corpo para a posição deitada, fazendo o movimento contrário. Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 2: Burpee adaptado

Como é o movimento: inicie em posição de prancha e, com um salto, leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros.Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3: Descanso Ativo/Corrida parada

Como é o movimento: Permaneça em pé e corra sem sair do lugar, mexendo os pés. Não é necessário focar na intensidade, pois esse exercício ajuda a descansar sem baixar demais o ritmo do corpo - o chamado descanso ativo. Respire pelo nariz e solte o ar pela boca.Tempo de execução: 10 segundos

O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”.

(Com informações do Programa Queima de 48 Horas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias