plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Conheça 5 exercícios para quem não tem tempo de treinar

O trabalho, os estudos, o trânsito, o cansaço diário, rotinas, as distancias e até mesmo a boa e velha preguiça, são desculpas muito comuns para quem afirma não ter tempo de ir à academia, fazer esportes ou até mesmo fazer exercícios mais simples, como um

O trabalho, os estudos, o trânsito, o cansaço diário, rotinas, as distancias e até mesmo a boa e velha preguiça, são desculpas muito comuns para quem afirma não ter tempo de ir à academia, fazer esportes ou até mesmo fazer exercícios mais simples, como uma básica caminhada leve de 30 minutos.

Segundo o educador físico Vilson Borges, do Hapvida, isso é muito comum, pois quando se fala dos desafios de ter uma vida mais saudável e do trabalho que dá para entrar em forma, as primeiras e mais clássicas respostas que se ouve da maioria são: “não tenho tempo” ou “não tenho dinheiro” para pagar uma academia, fazer exercícios ou esportes.

Porém Vilson, destaca que a situação é muito mais simples do que parece e, existem alternativas práticas e uteis que podem nos ajudar e até mesmo dar um pouco de coragem para quem está querendo iniciar uma vida mais saudável. Por isso ele criou uma listinha, com 5 movimentos que podem ser feitos em casa e que não exigem muito tempo. Pronto para suar a camiseta?

1. Pular corda

Eis um exercício bastante conhecido, mas é importante não realizar saltos altos, pois pode não conseguir manter uma frequência boa e machucar joelhos e as costas. Saltos curtos farão com que tenha uma velocidade ideal.

2. Agachamento

Para início, realizar um agachamento completo até o chão ou sentando em uma cadeira. Os pés devem ficar na largura do quadril ou ligeiramente afastados em uma posição confortável. O maior segredo desse exercício é iniciar o movimento projetando o quadril para trás como se estivesse sentando em uma cadeira.

3. Burpee

Este exercício é uma combinação de algumas posições. Inicia em pé e, em seguida, deite na posição de um apoio de frente, voltando a posição de pé com um salto batendo uma palma acima da cabeça. Quanto mais rápido for executado, mais intenso se tornará o exercício. O segredo é manter um ritmo contante para conseguir executar todas as repetições na mesma velocidade.

4. Pistol (sentando em uma cadeira)

Este exercício é bem simples, é um agachamento unilateral com uma das pernas em suspensão. Com os braços estendidos na horizontal, deve-se sentar na cadeira com uma das pernas. O segredo é fazer lentamente e inicialmente pode fazer sentando em uma cadeira.

5. Apoio de frente (tocando o peito no chão)

Iniciar com o peito em direção ao chão, braços estendidos e pontas dos pés em contato com o chão na largura do quadril. Na execução deste exercício, deite no chão encostando todo o corpo no solo e retornando a posição inicial. Caso fique difícil, pode iniciar com os joelhos no chão, isso diminuirá a dificuldade e a sobrecarga.

Para finalizar, Vilson Borges ressalta, contudo, que antes de iniciar esses tipos de treino, assim como qualquer atividade física, é importante consultar um profissional da área e o seu médico que avalie sua aptidão e condições de saúde para realizar os exercícios e oriente na execução correta.

(DOL com informações do Hapvida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias