MODA

13 tendências que deveriam ficar em 2017

POSTADO EM: Terça-Feira, 26/12/2017, 20:21:35
ATUALIZADO EM: 26/12/2017, 22:52:39

zoom_out_map
Reprodução

2017 foi um ano de muita moda e tendência diferentona, hein? Nesta retrospectiva, a gente lembra algumas que não merecem continuar em 2018. Veja se você concorda:

13) Sobrancelhas em forma de coroas

O Instagram é o campeão em fazer algumas modas estranhas em maquiagem se popularizarem e ganharem, em seguida, os sites de beleza e notícia. Esta tendência apareceu lá. Sofie Peterseen, que tem um perfil com trends bem bizarras, chamou a atenção nas redes sociais com a criação. Para chegar ao resultado, ela penteou os fios para cima e colou adesivos brilhantes nas pontas.

12) Cílios com LED

Os cílios eletrônicos equipados com luzes LED que piscam de acordo com os movimentos da cabeça também apareceram este ano. O dispositivo responsável pelos cílios postiços ganhou o nome de F.Lashes. Por enquanto, o produto ainda não está sendo comercializado, mas uma campanha de financiamento coletivo para a produção dos cílios foi iniciada.

11) Bota jeans

As botas de canos super alto ganharam as passarelas e as famosas no ano passado. E a versão jeans mais assustou que fez sucesso em 2017. Simaria (da dupla com Simone), a apresentadora Fernanda Keulla e Anitta  foram algumas das que apareceram com a peça duvidosa.

 

8) Pose pé na pia

Taí mais uma moda que começou no Instagram e virou piada. O fotógrafo João Arraes, queridinho dos fashionistas, foi fazer uma selfie no espelho para mostrar o look para um grupo de amigos no WhatsApp. Como estava em um banheiro, que não dava para mostrar todo o visual, colocou o pé em cima da pia e fez o clique. João gostou do resultado e começou a postar fotos no InstaStories diariamente seguindo esse padrão. Logo, foi seguido por blogueiras e famosas como Sabrina Sato que tiraram fotos na mesma posição.

9) Unhas mamilos

O mundo da nail art não cansa de nos surpreender. Inspirada na campanha de igualdade de gênero #freethenipple, Mei Kawajiri criou mamilos de diversas tonalidades nas unhas. Alguns tem até piercing.

8) Corrente de óculos

Elas apareceram nos desfiles da Gucci e depois se espalharam pelas banquinhas no Comércio. Seja em forma de corrente, grande em pesada, ou como uma cordinha, os óculos ganharam essas correntes que, podem até ter uma função, mas que ficam bem estranhas no visual.

7) Tatuagem de sardas

Não é só a popular micropigmentação na sobrancelha que existe no mundo da “tatuagem de beleza”. Uma moda que apareceu em 2017 foi a tatuagem para quem quer sardas. A tatuadora Gabrielle Rainbow, de Montreau, teve essa ideia depois de ver uma amiga que fazia sardas com maquiagem todos os dias. Ela faz pintinhas na pele com uma tinta semipermanente (que dura cerca de 3 anos) e cobra US$ 250 (aproximadamente R$ 770) por uma sessão de uma hora.

6) Cílios no nariz

Mais uma modinha que surgiu no Instagram. Quem começou foi a internauta GretChen Chen, que provavelmente estava tentando fazer uma brincadeira para seus seguidores, mas o visual foi copiado pela blogueira de beleza Taylor R. A partir daí, as fotos – que parecem aranhas saindo das narinas ou pelos daquele tio que não apara o nariz – foram compartilhadas diversas vezes na internet.

5) Crocs de salto

Crocs em si já é um sapato polêmico. Agora, imagina com salto? O modelo apareceu na passarela da grife Balenciaga. Ele dividiu opiniões e a nossa é que ela não merece sobreviver em 2018.

4) Sobrancelha de pena

A tendência conhecida como Feather Brow começou com a maquiadora e blogueira Stella Sironen e era para ser apenas uma brincadeira, mas viralizou no Instagram. Pelo menos rendeu o meme “Deus me Defenderay”.

 

3)Calça com zíper no bumbum

Lançada por uma das grifes mais badaladas do momento, a Vetements, em parceria com a Levi’s, a calça jeans levantou polêmica e muita controvérsia. A calça jeans pode deixar tudo à mostra lá atrás graças a um zíper estrategicamente posicionado bem no meio do bumbum. Não pegou em 2017, sem chances em 2018.

2)Sereismo

Essa foi uma das primeiras tendências do ano. Se celebridades apareceram usando caudas de sereias em fotos, as tiaras de conchas ganharam as ruas no Carnaval. E mais: o sereismo ganhou mais força ainda com Ritinha, a personagem de Isis Valverde, em ‘A Força do Querer’. Mas não foi só: durante o ano algumas subcelebridades apareceram mostrando a life style de sereia. Teve até uma que reclamou da personagem da novela de Glória Perez...

1)Unicórnios

O ser mitológico inspirou a moda, a beleza e até a gastronomia em 2017, conquistando em cheio a geração dos millennials. No Carnaval, foi uma das fantasias mais vistas nas ruas. Fora aquele pijama muito usado por youtubers. Depois de tanta exposição, o unicórnio merece descansar em 2017.

(Antônio Santos/DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment