plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Tradicionais biscoitinhos para o Natal. Veja como preparar

No Natal não podem faltar as delícias típicas, que dão um sabor todo especial à celebração em família e com pessoas queridas. Então, para os festejos de fim de ano, veja como fazer os tradicionais biscoitinhos de especiarias. Os doces também servem como l

No Natal não podem faltar as delícias típicas, que dão um sabor todo especial à celebração em família e com pessoas queridas. Então, para os festejos de fim de ano, veja como fazer os tradicionais biscoitinhos de especiarias. Os doces também servem como lembrancinhas.

Ingredientes

½ xícara (chá) de Azeite de Oliva

1 ovo

¼ xícara (chá) de Vinagre de Maçã 100% Natural

½ xícara (chá) de açúcar mascavo

1 colher (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (café) de cravo em pó

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 colher (chá) de fermento em pó

Cerca de 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura

150g de chocolate branco

Gotas de corante de alimentos verde, próprio para chocolate

4 colheres (sopa) de cerejas em calda picadas

Preparo

Misture o Azeite de Oliva, o ovo, o Vinagre de Maçã 100% Natural, o açúcar mascavo, o gengibre em pó, a canela em pó, o cravo em pó, a essência de baunilha e o fermento em pó. Adicione a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe descansar 20 minutos.

Abra a massa em mesa enfarinhada em espessura média e corte os biscoitos com o auxílio de cortadores da sua escolha. Coloque em uma assadeira untada e asse em forno médio (200◦C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar firme e dourado. Retire e espere esfriar.

Corte o chocolate em pedaços e coloque em um refratário. Leve ao fogo em banho-maria até derreter bem. Adicione aos poucos o corante ao chocolate até obter o tom desejado. Coloque em um saco plástico, corte a ponta e enfeite os biscoitos a gosto. Enfeite com as cerejas picadas e deixe esfriar bem antes de embalar os doces.

Dica: certifique-se que o corante usado é próprio para chocolate (veja na embalagem) e não à base de água como é comum. Se usar este tipo, o chocolate vai endurecer e ficar com textura granulada.

Rendimento: 40 unidades

Tempo de Preparo: 60 minutos

(Com informações do Castelo Alimentos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias