plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Tem coceira na barba? Conheça os motivos e saiba como evitar

Para os homens passar a mão nos pelos da barba as vezes pode até parecer um charme ou motivo para chamar atenção, mas nem sempre essa é a questão. As coceiras existem e são comuns nessa área do corpo. E as causas para que isso ocorra são inúmeras. Então,

Para os homens passar a mão nos pelos da barba as vezes pode até parecer um charme ou motivo para chamar atenção, mas nem sempre essa é a questão. As coceiras existem e são comuns nessa área do corpo.

E as causas para que isso ocorra são inúmeras. Então, saiba que o processo de crescimento, a hidratação e o acúmulo de sujeira ajudam na irritação da pele e consequentemente na chegada da sensação de coceira.

MOTIVOS

De acordo com o site "Barba Brava", o processo do crescimento gera coceira pelo fato dos pelos serem cortados em ângulo que os deixam pontiagudos, no momento do crescimento perfuram a epiderme antes de chegar a superfície e isso faz com que a pele irrite.

Já a falta de hidratação causa ressecamento na pele e com os fios pontiagudos a coceira vem mais forte.

E por fim não é difícil relacionar detritos e coceira. Diariamente, exposta ao vento, sol, poeira e sujeira, a barba acaba ganhando organismos microscópicos indesejáveis que inevitavelmente vão causar coceira. As partículas de poeiras, as células mortas e os fios soltos se unem com o objetivo de fazer você friccionar a região.

TRATAMENTO

Todo e qualquer tratamento, no entanto, está ligado a higiene, aponta o Barba Brava. Limpe constantemente, use condicionador e hidratante como faz com o cabelo, repare a pele com uma pinça em caso de encontrar pelos encravados e penteie, afinal barba é cabelo que são pelos e não muito diferentes dos que você tem na cabeça.

(Com informações do Barba Brava)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias