plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Falta de escovação dos dentes causa doenças no coração

Você sabia que a falta de escovação dos dentes pode prejudicar o seu coração? Muitas pessoas acreditam que a má higiene bucal pode trazer apenas cáries e gengivites, mas estão enganadas, já que pode levar, inclusive, a problemas graves até para o coração.

Você sabia que a falta de escovação dos dentes pode prejudicar o seu coração? Muitas pessoas acreditam que a má higiene bucal pode trazer apenas cáries e gengivites, mas estão enganadas, já que pode levar, inclusive, a problemas graves até para o coração. Para entender como funciona, a pessoa tem que saber que a cavidade bucal é um dos locais mais infectados por bactérias do corpo humano, contendo cerca de 700 tipos diferentes.

Para prevenir os problemas é necessário escovar os dentes com cremes e fio dental, além de visitar regulamente o dentista.

As cáries, se não tratadas, podem evoluir e levar à infecção da polpa (ou nervo) do dente. Com isso, bactérias são capazes de chegar até a corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo todo.

Já as gengivites (inflamação na gengiva), que tem como caraterística o sangramento, também facilita a entrada de bactérias na corrente sanguínea, podendo chegar a diversos órgãos, incluindo o coração. Essa doença tem várias consequências: broncopneumonia, insuficiência cardíaca e até, em casos graves, uma sepsis, infecção generalizada com índice de mortalidade de 100%.

Então fique atento à saúde bucal para evitar problemas ainda mais graves.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias