plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja atitudes simples para ser menos machista em casa

O debate sobre a importância do feminismo e os danos causados pelo machismo nunca teve um alcançe tão grande quanto atualmente. Entretanto, muitos homens que estão abertos a esse diálogo e que tentam ajudar na luta pela igualdade entre os sexos acaba, mes

O debate sobre a importância do feminismo e os danos causados pelo machismo nunca teve um alcançe tão grande quanto atualmente. Entretanto, muitos homens que estão abertos a esse diálogo e que tentam ajudar na luta pela igualdade entre os sexos acaba, mesmo sem perceber, perpetuando algumas atitudes machistas. Veja uma lista de coisas do cotidiano que pode fazer para ajudar.

NÃO É PARA "AJUDAR EM CASA", MAS PARA DIVIDIR AS TAREFAS

Pode parecer bom dizer que ajuda a esposa nas tarefas de casa, mas isso quer dizer que a obrigação é toda dela, e você só auxilia. Se os dois moram na casa, os dois comem, os dois sujam, por que só é obrigação de um lavar? O melhor é entender que a resposabilidade é dividida.

TER ATITUDE COM A CASA

Se já entendeu que a resposabilidade pela casa é de ambos, por que esperar ela pedir algo para você fazer? Muitas mulheres reclamam que o parceiro não tem iniciativa de arrumar a casa, esperando ordens, como se fosse obrigação dela coordenar.

NÃO DEBOCHE QUANDO ELA FALAR

Se não concordar com ela, não a imite ou faça uma "vozinha infantil" para repetir o que ela disse. Além de falta de respeito, isso passa a mensagem de que o que ela é irrelevante. Converse e apresente argumentos para discutir.

NÃO A INTERROMPA

Muitos homens têm o hábito de interromper as mulheres enquanto falam. Assim como no item anterior, a atitude é mais que falta de educação, passando a mensagem de que ela o que ela diz não é relevante, interessante e que não vale a pena ouvir.

]

Dizer que irá ajudar nas tarefas parece bom, mas é machista. O correto é dividir os afazeres domésticos. (Foto: reprodução/OpenPhoto)

NÃO DIGA QUE ELA ESTÁ LOUCA

Durante uma discussão dizer que a mulher está louca, ou mesmo de TPM, é uma maneira de tirar o valor do que ela está falando.

NÃO CONTROLE A ROUPA DELA

A decisão sobre como ela irá se vestir cabe apenas a ela, não importando se ela opta por um decote grande, uma saia justa, uma blusa transparente ou um vestigo longo. O corpo é dela, as decisões são dela.

DIZER PARA SE AFASTAR DOS AMIGOS

Se você não gosta de um amigo ou amiga dela, isso é uma questão que você deve resolver. Querer dizer com quem ela pode se relacionar é pressupor que você manda na vida dela.

NÃO EXIJA SEXO

Seja por cansaço, falta de tempo ou mesmo por estar sem vontade, todas as pessoas acabam sem vontade de fazer sexo vez ou outra. Não exija que ela vá para a cama com você apenas porque você está com vontade. Além da pressão psicológica, o caso pode ir mais grave: sexo sem consentimento, mesmo entre casais, é estupro.

PENSE NO PRAZER DELA

Se o momento é de prazer, então todos devem curtir. Na vida real, o sexo é diferente do apresentado nos filmes pornográficos, geralmente voltados para o público masculino. Procure saber como ela gosta de fazer e busque o prazer dela, para ambos aproveitarem o momento ao máximo. Nada melhor que isso.

(Com informaçoes do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias