plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Receita caseira ajuda a eliminar a gordura da barriga

Uma receita simples ajuda a regularizar o intestino e emagrecer. Aliada a uma boa alimentação, ela pode dar resultados espetaculares na perda dos indesejados quilinhos extras. A ideia é desintoxicar o organismo, limpando o intestino, e intensificar o met

Uma receita simples ajuda a regularizar o intestino e emagrecer. Aliada a uma boa alimentação, ela pode dar resultados espetaculares na perda dos indesejados quilinhos extras.

A ideia é desintoxicar o organismo, limpando o intestino, e intensificar o metabolismo com o uso de três ingredientes: ameixa, limão e chia.

A ameixa é bastante rica em fibras e facilita a digestão, promovendo o bom funcionamento do intestino e regulando o colesterol. A fruta combate o envelhecimento precoce, pois contém antocianina, uma substância com ação antioxidante que promove a eliminação dos radicais livres. Ela também é ótima para a circulação sanguínea e combate o mau colesterol. Além de evitar a formação de coágulos, atua contra o aparecimento de problemas cardíacos.

O limão é alcalinizante, ou seja, "afina" o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Ele estimula o funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo.

A camada externa da semente de chia é rica em fibras solúveis e mucilagem. As fibras insolúveis eliminam toxinas das paredes do cólon. A chia também contribui para a redução de depósitos de colesterol e acelera o metabolismo, além de ser rica em vitamina C.

Receita

À noite, deixe na geladeira, 1 colher (chá) de chia e 3 ameixas secas de molho em 1 copo (200 ml) de água.

Na manhã seguinte, coma as ameixas e separe a água com chia.

Esprema um limão, para que o sumo da fruta seja adicionado à água.

Mexa o líquido e beba a seguir em pequenos goles, pois isso estimula o processo digestivo.

Esta receita não exclui a consulta a especialistas.

(DOL com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias