plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja algumas dicas para aproveitar o Dia do Sexo

Hoje é o Dia do Sexo, não que a vontade e o prazer precisem de uma data especial para comemorar, mas é um motivo a mais para fazer o que tiver vontade com o amado ou amada e deixar op prazer tomar conta. Segundo uma publicação do “Extra”, a pesar de acha

Hoje é o Dia do Sexo, não que a vontade e o prazer precisem de uma data especial para comemorar, mas é um motivo a mais para fazer o que tiver vontade com o amado ou amada e deixar op prazer tomar conta.

Segundo uma publicação do “Extra”, a pesar de acharem uma transa casual algo normal durante a paquera, cerca de 40% dos homens e 54% das mulheres concordam que sexo com amor é muito melhor. Os números são de um levantamento feito pelo Match Group LatAm, administrador de sites de relacionamento como “ParPerfeito” e “Divino Amor”.

“O sexo pelo sexo se torna algo mecânico, feito só para viver aquele momento que depois fica vazio. Se você busca um relacionamento real, a motivação (da transa) é bem diferente. Apesar das pessoas estarem vivenciando o sexo sem compromisso, a vontade real delas é viver o sexo com afeto. Até me surpreendi com a quantidade de pessoas afirmando que este seria o modelo ideal”, comenta Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

Na hora de escolher com quem querem ter relações sexuais, os gêneros se opõem. Entre os homens , cerca de 48%, ser alguém fisicamente atraente é o principal atributo. Já para as mulheres, em torno de 37%, acham que o interessante é transar com a pessoa com quem se tem um relacionamento.

Para Marina, isto é resultado da educação sexual recebida pelas pessoas durante anos.

“Já mudamos muito, mas principalmente as pessoas com maior faixa etária ainda carregam esses padrões. E se a primeira transa não foi lá muito boa, fique tranquilo, pois 53% das mulheres e 54% dos homens acreditam que o sexo pode melhorar conforme o casal criar mais intimidade”, disse Marina.

Brasileiros e a vida sexual

Outra pesquisa, feita pela “Sexlog”, uma rede social de sexo, revelou que 51% dos brasileiros não estão felizes com a situação entre quatro paredes. Para a sexóloga Lelah Monteiro, o maior problema é a falta de conexão dos casais.

“Muita gente reclama que o relacionamento caiu na rotina, que faltam paixão, fogo aceso e aquele algo novo. Então fica uma vida meio “chocha”, sem graça”, disse Lelah Monteiro.

O público do levantamento apontou duas saídas para isso: um terço dos brasileiros acha que a vida sexual pode melhorar com um(a) novo(a) parceiro(a) sexual, enquanto 40% acreditam que uma apimentada na relação já resolve.

“Quando se começa uma nova paixão, a pessoa se mostra melhor, ocorre aquele jogo de conquista. Muitos não tentam apimentar a relação porque é mais fácil ficar no comodismo. Quando você está num relacionamento, rola aquele medo de “o que o outro vai pensar se eu tentar apimentar a relação?”. Ainda existe muito falso moralismo”, completou Lelah.

Dicas

Jantar

Faça um jantar delicioso à luz de velas , mas com alimentos leves e que estimulem a libido. Escolha alimentos como salmão, frango, atum, pimenta vermelha, amendoim, aveia. Melancia, morango e mel.

Música

Prepare uma playlist especial, pois uma trilha sonora pode ajudar o casal a entrar no clima, escolha músicas que apropriadas para o momento íntimo.

Filme

Escolha um filme sensual e com cenas picantes. Isso pode provocar o casal e ajudar a entrar no clima.

Fantasia

Realize uma fantasia. Transforme aquele sonho erótico em realidade. Vale transar em um lugar diferente, se caracterizar com alguma roupa especial, usar brinquedinhos, fazer um strip tease ou usar uma lingerie especial. Deixe a timidez de lado e permita-se sair da rotina.

Proteção

Não esqueça da camisinha, pois proteção é indispensável em toda e qualquer relação sexual. A camisinha não previne apenas gravidez indesejada, mas doenças sexualmente transmissíveis.

(Com informaçõe do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias