plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Ataque cardíaco no sexo mata mais homens por conta de uma atitude delas

Você sabia que os homens são quatro vezes mais propensos a morrer de um ataque cardíaco durante o sexo que as mulheres? E o motivo é bem inusitado. Segundo uma pesquisa realizada pelo European Georges Pompidou Hospital, e publicada no portal britânico “T

Você sabia que os homens são quatro vezes mais propensos a morrer de um ataque cardíaco durante o sexo que as mulheres? E o motivo é bem inusitado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo European Georges Pompidou Hospital, e publicada no portal britânico “The Independent”, o motivo é a vergonha que muitas mulheres sentem de sair correndo nuas para pedir ajuda.

Na pesquisa comandada pelo médico Ardalan Sharifzadehgan, foi constatado que apenas uma em cada oito vítimas sobrevivem ao sofrer um ataque cardíaco durante a relação sexual.

Foram analisados os registros de 3.028 pessoas que morreram por conta desse problema no coração. Desse total, apenas 246 estava fazendo atividade física quando tiveram o ataque e 17 morreram durante o sexo.

O motivo que leva ao óbito é o tempo do socorro. A pesquisa mostrou que as mulheres costumam demorar em chamar a emergência.

“As parceiras ficam chocadas e não sabem como reagir”, afirma Ardalan.“O marido está nu, ela está nua, talvez [as mulheres] tenham medo de chamar os vizinhos e passar por um grande constrangimento”, acrescentou.

Mas calma. Os especialistas dizem que não há necessidade de pacientes cardíacos evitarem o sexo. Em vez disso, a Fundação Britânica do Coração sugere que aqueles que tiveram um ataque ou fizeram cirurgia cardíaca só retomem a atividade sexual depois de algumas semanas. Outra indicação, é que a mulher assuma um papel mais ativo na relação para evitar que o parceiro se agite muito.

(Com informação do IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias