plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Varizes mais profundas na face? Saiba como tratar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial têm varizes – dilatação das veias, sendo que, grande parcela populacional, apresenta vasinhos no rosto, nariz, ao redor do lábio e, muitas vezes, em região dos olhos, ca

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial têm varizes – dilatação das veias, sendo que, grande parcela populacional, apresenta vasinhos no rosto, nariz, ao redor do lábio e, muitas vezes, em região dos olhos, causando aquela sensação escurecida (a famosa olheira) ou nas têmporas e testa (aquela veia saltada), deixando a pele com o aspecto envelhecido. Isso pode ser congênitos ou em virtude do uso de algumas medicações, como hormônios e corticoides ou até mesmo devido ao hábito de fumar.

Além disso, tratamento a laser para retiradas de varizes no rosto, é um procedimento aprovado para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA, órgão regulador nos Estados Unidos.

“A alta penetração do feixe de laser no tecido e a respectiva absorção pela hemoglobina resultam em uma distribuição uniforme e constante da energia, o que garante o alcance do tratamento mesmo em vasos mais profundos. Além de segura, essa tecnologia tem sua eficácia comprovada, com pesquisas e estudos divulgados”, explica o angiologista, cirurgião vascular e endovascular, Alberto Ferreira.

O laser é eficaz, ainda, para o tratamento dos vasos das pernas. “É uma opção não invasiva para o tratamento de pequenas veias vasinhos dilatados, indicado para quem tem medo de agulha ou para quem prefere experimentar outra opção, menos dolorosa e mais rápida que as injeções”, complementa o especialista.

Resultado do procedimento. (Foto: Divulgação)

Além do tratamento vascular para varizes e vasinhos, é indicado para micose de unha; depilação a laser; peeling térmico; remoção de maquiagem definitiva ou tatuagem; tratamento de manchas; redução de olheiras; correções de manchas faciais e cicatrizes causadas por acnes.

Procedimento

As sessões podem ser realizadas no consultório e pelo próprio especialista. O número de sessões necessárias, geralmente depende do tipo de lesão a ser tratada.

Atualmente, com o emprego de recursos tecnológicos como um sistema de resfriamento de pele que promove uma espécie de analgesia e proteção, amenizando essa sensação, enquanto o laser estiver em contato com a pele.

Alguns cuidados são necessários após realizar o método, como não aplicar cremes ou maquiagem no rosto sob a região já tratada; evitar exposição ao sol e usar bloqueador solar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias