plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

O colete que corrige a postura e evitaria dores nas costas

O trabalho de conclusão de curso é sempre um pesadelo para estudantes que estão terminando a faculdade. Robson José Silva, que cursava engenharia da computação na Universidade Positivo, em Curitiba, sentiu o estresse na pele: na hora de escolher o tema de

O trabalho de conclusão de curso é sempre um pesadelo para estudantes que estão terminando a faculdade. Robson José Silva, que cursava engenharia da computação na Universidade Positivo, em Curitiba, sentiu o estresse na pele: na hora de escolher o tema de seu projeto, penou com dor nas costas. Por que, então, não desenvolver algo que solucionasse justamente o incômodo?

Com a ajuda de fisioterapeutas, Silva inventou um colete usado por baixo da roupa que monitora a pessoa sentada e manda uma mensagem para o celular dela quando a postura está incorreta. A ideia é evitar que as dores apareçam. “Agora estamos procurando investidores para criar novas versões e lançar o produto no mercado”, conta.

 

– (Ilustração: Thiago Almeida/SAÚDE é Vital)

Quer receber uma dose semanal de SAÚDE no seu e-mail? Então assine nossa newsletter — é grátis e fácil. Basta clicar aqui.

Fonte: Saúde Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias