plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Como combater as estrias e recuperar a autoestima

Um dos problemas estéticos que mais gera preocupação, principalmente, no público feminino são as estrias. Muitas pessoas acreditam que essas marcas não têm solução, mas o que pouca gente sabe é que alguns tratamentos podem melhorar a aparência do local e

Um dos problemas estéticos que mais gera preocupação, principalmente, no público feminino são as estrias.

Muitas pessoas acreditam que essas marcas não têm solução, mas o que pouca gente sabe é que alguns tratamentos podem melhorar a aparência do local em até 80%.

As estrias são lesões de pele e surgem após uma distensão exagerada, isto é, quando uma determinada região foi muito "esticada".

Entre os casos mais comuns estão as grávidas, justamente pelo estiramento da pele na barriga.

Pessoas obesas, adolescentes em fase de crescimento e, inclusive, praticantes de atividades de física podem sofrer com as estrias, visto que estão mais propensas às mudanças corporais que levam ao estiramento da pele.

Nas mulheres, as estrias são mais comuns nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Nos homens, aparecem com maior frequência nos ombros, braços e costas.

Em geral, a presença dessas marcas afeta a autoestima e autoaceitação, principalmente entre os adolescentes durante a puberdade e nas mulheres após a gestação.

Durante a fase de inflamação, logo após as lesões, as estrias possuem aspecto mais avermelhado.

Quando a inflamação começa a sumir, passam a ter a aparência de linhas brancas, também chamadas de "estrias antigas", caracterizada pela perda de colágeno e fibras no trecho da pele afetada.

O aspecto esbranquiçado é o que deixa as pessoas com a sensação de "causa perdida", porém existem tratamentos que podem melhorar o aspecto da pele lesionada, inclusive em Belém e Ananindeua.

TÉCNICA STRIORT DE COMBATE ÀS ESTRIAS BRANCAS

A técnica ortomolecular Striort é um tratamento não invasivo e não-cirúrgico, que combate as estrias brancas de forma indolor e oferece melhorias em até 80%. Com três sessões regulares, os resultados são surpreendentes.

Em Belém e Ananindeua, o tratamento já é oferecido pela Clínica Inovar.

Para esta técnica é usado um aparelho a vácuo, que emprega o método de endermoterapia ou eletrosucção, que usa pressão negativa com o intuito de estimular a passagem sanguínea na região tratada, tornando a área onde estão as estrias brancas mais vermelhas.

Além disso, durante a sessão são usadas loções com princípios ortomoleculares. A avaliação é gratuita.

"A cliente vem até uma de nossas unidades, faz a avaliação gratuita e inicia o tratamento, sendo que apenas as estrias brancas podem ser removidas através do Striort. Já na primeira sessão pode ser visto uma melhora significativa", explica a esteticista Patrícia Mendes, da clínica Inovar.

SESSÕES, INTERVALO E RESTRIÇÕES

As sessões do Striort são realizadas com um intervalo de 21 a 30 dias, e o resultado é considerado bastante satisfatório. A cliente é orientada quanto aos cuidados fora da clínica.

O tratamento é contra indicado para gestantes, lactantes, pessoas com insuficiência renal crônica e portadores de marca-passo.

Para fazer uma avaliação gratuita e conhecer melhor o tratamento, basta ir até uma unidade da Clínica Inovar:

  • Unidade CN 8: WE 43, 431. (91) 98307-8307
  • Unidade Augusto Montenegro: (91) 98257-6206
  • Unidade Mário Covas: (91) 98106-3114
  • Unidade Conjunto Maguari: Rua Principal, Box 5. (91) 98844-9923

Visite também nossas páginas no Instagram: @inovarestetica e Facebook.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias