plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Dormir pouco pode deixar as pessoas mais feias

Dormir mais deixa você mais atraente. Pelo menos é que mostrou um experimento feito por pesquisadores da Suécia. Eles constataram que pessoas com menos horas de sono pareciam menos atraentes para estranhos, segundo um estudo publicado no Royal Society of

Dormir mais deixa você mais atraente. Pelo menos é que mostrou um experimento feito por pesquisadores da Suécia. Eles constataram que pessoas com menos horas de sono pareciam menos atraentes para estranhos, segundo um estudo publicado no Royal Society of Open Science. Apenas duas noites mal dormidas já eram o suficiente para tornar a pessoa “ mais feia”, diz a pesquisa.

Os Pesquisadores do Instituto sueco Karolinska, convocaram 25 estudantes universitários, homens e mulheres, para o experimento do sono. . Eles pediram que os voluntários tentassem dormir bem nas duas primeiras noites e, uma semana depois, que dormissem apenas quatro horas pelas duas noites seguintes. Os estudantes receberam um equipamento para medir seus movimentos noturnos para, assim, ter certeza de que eles estavam cumprindo as recomendações.

Após as noites mal e bem dormidas, foram tiradas fotos dos voluntários sem maquiagem. Depois 122 estranhos analisaram as fotos, dando notas. A nota de atratividade diminuía entre os indivíduos com olhos inchados e olheiras de cansaço, que foram notados como menos saudáveis e, inclusive, menos socializáveis. Os que avaliaram as fotos também se mostraram menos interessados em socializar com os estudantes cansados, que também foram percebidos como menos saudáveis.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias