plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Receitas para eliminar manchas escuras no corpo

Descubra como eliminar manchas escuras que insistem em aparecer em regiões do nosso corpo como pescoço, axilas, virilha e a parte interna das coxas, e que nos afetam esteticamente. Tratamentos clínicos muitas vezes se tornam inviáveis financeiramente. Co

Descubra como eliminar manchas escuras que insistem em aparecer em regiões do nosso corpo como pescoço, axilas, virilha e a parte interna das coxas, e que nos afetam esteticamente. Tratamentos clínicos muitas vezes se tornam inviáveis financeiramente.

Com a prática de remédios caseiros você pode eliminar e dar um basta as inconvenientes manchas.

O aparecimento de manchas escuras na pele é um problema mais comum do que podemos imaginar, e está relacionado a diversos motivos, desde enfermidades (alergias, desequilíbrio hormonal, diabetes, falta de vitaminas; a hereditariedade também costuma ser outra causa comum) até ações cotidianas, como depilação com lâminas e com cremes depilatórios, assaduras, exposição solar, uso incorreto de desodorantes, anti-transpirantes, cremes, perfumes, entre outros.

No caso da virilha, axilas e coxas, o fator que normalmente causa essas manchas escuras é o atrito.

Se trata de uma resposta de defesa do nosso organismo, uma vez que o grande atrito que ocorre nessas regiões leva a irritação da pele, situação que nosso organismo entende como agressão, criando uma pele densa e muito pigmentada.

Dessa forma, se o motivo do surgimento das manchas não se tratar de nenhuma enfermidade, é possível elimina-las com remédios caseiros ou até mesmo prevenir o surgimento das mesmas.

Mas se o as manchas já existem, e a prevenção já não se aplica mais, então aqui segue uma série de remédios caseiros que podem te auxiliar a eliminar manchas escurar pelo corpo.

Principais remédios caseiros para eliminar manchas escuras na pele

Atenção: faça um teste de alergia, aplicando uma pequena quantidade do produto obtido através da receita sobre a pele e aguarde alguns minutos. Se não houver nenhuma reação na pele, pode seguir com a aplicação do remédio natural.

Esfoliantes naturais: como já foi dito, esfoliar a pele escurecida ajuda a eliminar as células mortas, e retirar resíduos de desodorantes, cremes, entre outros produtos químicos, favorecendo a renovação natural da pele.

Seguem abaixo diversas receitas, veja e escolha a de sua preferência:

Aveia e Polpa de Tomate

• Aveia moída ou farelo de aveia,
• Polpa de tomate,
• Água,
• Hidratante.

Misture a aveia e a polpa de tomate até formar uma pasta consistente. Aplique essa pasta diretamente na região escurecida e massageie durante alguns minutos. Deixe a mistura agir durante 15 – 30 minutos sobre a pele. Depois, enxague a região com água.

Iogurte e Aveia

• 1 colher de iogurte,
• 1 colher de aveia.

Misture os ingredientes, aplique nas áreas afetadas e esfregue, deixando a mistura agir por cerca de 5 minutos. Ao final, retire com água.

Açúcar com Bicarbonato

• 3 colheres de sopa de açúcar mascavo,
• 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio,
• Limão.

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique nas regiões escurecidas fazendo massagens circulares suaves. Deixe atuar por 25 minutos e lave o local em seguida. Devido a utilização do limão é importante realizar o tratamento a noite, para evitar que a pele fique ainda mais escura.

Aveia e Fubá

• 2 colheres de aveia,
• 2 colheres de leite em pó,
• 2 colheres de fubá,
• 2 colheres de soro fisiológico.

Misture os ingredientes, aplique na região afetada e realize movimentos circulares suaves. Finalize lavando a pele com água.

Após remover as células mortas, é muito importante hidratar e proteger a pele com filtro solar, bem como, se possível, prevenir o surgimento de novas manchas, abandonando hábitos antigos que são considerados causadores das manchas.

Nunca sair no sol quando você aplicar o suco de limão em sua pele.

LIMÃO

O limão é um dos ingredientes naturais mais utilizados nos remédios caseiros para eliminar manchas escuras e também o que demonstra melhores resultados. Isso se deve ao fato do limão possuir um ácido que realiza a renovação das células, clareando naturalmente a pele. Basta aplicar o limão diretamente sobre a pele escurecida ou embeber um algodão com o suco de limão e realizar a aplicação, deixando agir por meia hora.

O processo deve ser realizado preferencialmente durante a noite, para evitar a exposição solar, uma vez que a expor a luz solar a pele onde foi aplicado o limão pode escurecer ainda mais a pele e causar queimaduras.

Após a aplicação do limão, lave bem o local e aplique protetor solar diariamente.

Há ainda outras variações da receita. Veja:

Limão e Mel

• 15 gotas de suco de limão,
• Uma colher de sopa de azeite,
• 1 colher de chá de mel.

Misture todos os ingredientes e aplique sobre a pele escurecida. Deixe agir por 10 minutos e lave com água.

Argila e Limão

• 2 colheres (sopa) de argila branca,
• 1 colher (sopa) de leite,
• 1 colher (sopa) de limão.

Misture todos os ingredientes e aplique sobre a área afetada. Deixe agir por 15 minutos e em seguida lave com água. Repita o procedimento três vezes por semana, até obter um resultado satisfatório.

Aveia e Limão

• 1 colher de mel,
• 2 colheres de aveia,
• Limão.

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e depois aplique em uma das regiões afetadas, movimentos circulares, deixando agir por dez minutos. O procedimento pode ser realizado duas vezes por semana.

IOGURTE

Existem diversas combinações com o iogurte que podem ser usadas para eliminar manchas escuras na pele.

Iogurte e Açafrão

• 1 copo de Iogurte natural,
• 1 colher de Açafrão.

Misture os dois ingredientes, aplique na pele escurecida e deixe por 15 minutos. Ao terminar, lave com água. A receita pode ser usada duas ou três vezes por semana.


Iogurte e Limão

• Meia xicara de iogurte natural,
• 1 colher de suco de limão.

Misture os dois ingredientes, aplique na pele escurecida e deixe por 15 minutos. Ao terminar, lave com água morna. A receita pode ser usada duas ou três vezes por semana.

Bicarbonato de Sódio

• 1 colher de sal marinho,
• 1 colher de azeite,
• 1 colher de bicarbonato de sódio.

Misture todos os ingredientes, formando uma pasta. Em seguida aplique sobre a pele afetada, deixando atuar por 20 minutos. Finalize enxaguando o local com água.

Batata

Possui agentes clareadores que auxiliam na eliminação de manchar na pele.

Corte a batata em rodelas e esfregue na pele afetada, deixando agir por 10 minutos. Ao finalizar, lave a pele com água. O procedimento deve ser feito diariamente até atingir o resultado pretendido.

Óleo de Coco

Possui ação hidratante, o que ajuda a combate a irritação da pele e, consequentemente, as manchas escuras na pele.

Esfregue um pouco de óleo de coco na pele escurecida e deixe agir. Não é necessário lavar a região. O procedimento pode ser realizado diariamente.

Água Oxigenada

Para realizar essa receita, aplique a água oxigenada na pele afetada e deixe agindo por 10 minutos, enxaguando ao fim do procedimento. Pode ser realizado diariamente, elevando o tempo de ação do produto gradualmente. Se sua pele for sensível, utilize uma água oxigenada de 10 volumes, caso contrário é possível o uso do produto até 20 volumes.

Morango e papaia

• 2 colheres de mamão papaia amassado,
• 2 morangos amassados.

Junte as o mamão e os morangos amassados e misture bem, formando uma pasta. Aplique na pele escurecida e deixe agir por 15 minutos, lavando a pele quando terminar o procedimento.

Laranja

• Casca de laranja secas,
• Leite.

Triture as cascas de laranja secas de modo a se tornar um pó. Misture este pó com o leite, formando uma pasta. Aplique na região afetada pelo escurecimento e deixe agir por 20 minutos, lavando a pele ao final do processo.

As receitas acima não excluem a visita ao um médico; visite um especialista.

(DOL com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias