zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Os truques de beleza de Patrícia Poeta para cuidar do cabelo

Terça-Feira, 16/05/2017, 16:40:02 - Atualizado em 16/05/2017, 16:40:02

Quem cuida do cabelo de Patrícia – que vira e mexe está entre os mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo – é Marcos do Vale, do FT Studio, no Rio. O corte tem base reta e pontas desfiadas com a tesoura para garantir movimento. “Pode não parecer, mas é muito prático manter os fios arrumados. Dá para sair do banho e ir para a rua”, diz o cabeleireiro, que se inspirou na cantora Jennifer Lopez.

Leia mais: Patrícia Poeta: o que entra no menu diário da apresentadora

Outro ponto alto do visual é a cor. Marcos manteve a raiz natural (que é castanha) e escolheu um tom de canela tostado para fazer mechas nas pontas e, principalmente, ao redor do rosto. “Essa técnica contour ilumina os traços, deixando a fisionomia mais leve. Como a raiz está mais escura, ela não precisa ficar escrava do salão”, explica Marcos.

Fique por dentro: Os hábitos fitness que ajudaram Patrícia Poeta a secar 10 kg

Queridinhos do nécessaire

Disciplinada, Patrícia cuida dos fios a cada 15 dias. O cabeleireiro alterna cauterização, para devolver a queratina, e nutrição com ampolas, como a Fusio Dose, da Kérastase. Em casa, toda semana a apresentadora usa óleo de coco para hidratar os fios e não dispensa a ampola Semi di Lino, da Alfaparf. “Essa dica do óleo de coco aprendi no É de Casa. O truque é passar o condicionador antes do xampu para ajudar na remoção do óleo. O cabelo fica maravilhoso”, ensina.

Fonte: Boa Forma Abril


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down