plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Diminua a ansiedade e o stress com este bolo de fubá terapêutico

Inspirada no livro Alimentos Contra o Câncer (editora Vozes), em que o autor afirma que determinados alimentos, como a cúrcuma e a pimenta-do-reino, agem em sinergia na prevenção de tumores malignos, a nutricionista Aline Quissak, de Cutiriba, cria bolos

Inspirada no livro Alimentos Contra o Câncer (editora Vozes), em que o autor afirma que determinados alimentos, como a cúrcuma e a pimenta-do-reino, agem em sinergia na prevenção de tumores malignos, a nutricionista Aline Quissak, de Cutiriba, cria bolos e cookies terapêuticos. “Eles combatem estados emocionais negativos, como stress e ansiedade. Ou, ainda, melhoram o foco e a concentração”, afirma a nutricionista especializada em síndrome metabólica, psicologia da nutrição e nutrição esportiva.

No bolo de fubá (receita abaixo), a combinação do ovo e iogurte (ricos em triptofano) com a aveia (fonte de vitaminas do complexo B) garantem o efeito anti-stress e anti-ansiedade, segundo a nutricionista. Sem falar que é uma receita que traz a lembrança dos momentos agradáveis da infância, o que deixa qualquer uma de nós mais calma e feliz.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 pote (200 ml) de iogurte natural
  • 2 xícaras (chá) de fubá orgânico
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia (ou aveia fina)
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo (ou açúcar de coco)
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer No liquidificador, bata o ovo, o leite e o iogurte até vira uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o fubá, a aveia e o açúcar. Bata só até obter uma massa lisa. Desligue ao aparelho, coloque o fermento e misture com uma colher. Passe a massa para uma fôrma de bolo untada de asse em forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos (ou faça o teste do palito).

Sugestão da nutricionista: sirva 1 fatia de bolo com 2 castanhas-do-pará e 1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas sem adição de açúcar.

Rende: 10 fatias finas.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias