plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Fotografias capturam a essência da maternidade

A delicadeza e a beleza da maternidade podem ser observadas na exposição fotográfica “Amor à mostra”, que fica cartaz até o próximo dia 21 na Praça Central de um shopping no bairro Batista Campos. As imagens dos momentos carinhosos entre mães e filhos fo

A delicadeza e a beleza da maternidade podem ser observadas na exposição fotográfica “Amor à mostra”, que fica cartaz até o próximo dia 21 na Praça Central de um shopping no bairro Batista Campos.

As imagens dos momentos carinhosos entre mães e filhos foram capturadas pelas lentes da fotógrafa Bianca Viegas, que trabalha há sete anos com a produção de ensaios com grávidas, recém-nascidos e famílias.

A mostra reúne nove imagens que retratam os momentos das mães em diversas fases, desde a gravidez até os primeiros meses de vida do filho. “Ao fazer as fotos deixo as mamães à vontade, mas quem dirige as fotos de verdade são os bebês. O resultado fica bem natural”, explica a fotógrafa.

Uma das fotografias que ela aponta como preferida é da mãe que amamenta a filha. A foto foi produzida de forma espontânea e tem um significado especial para a artista. “Quis mostrar que o ato de amamentar é importante e não deve ser visto de forma preconceituosa pelas pessoas”, ressalta Viegas.

(Foto: divulgação/Bianca Viegas)

Descoberta

Bianca conta que o interesse em fotografar as mães surgiu quando resolveu comprar uma máquina fotográfica semiprofissional para registrar o crescimento dos filhos. “Como havia parado de trabalhar, resolvi apostar em um novo hobby e comecei a fazer ensaios fotográficos com as amigas grávidas e outros familiares. Com o tempo o meu trabalho foi crescendo e agora tenho o meu próprio estúdio fotográfico”, relata.

Serviço "Exposição fotográfica 'Amor à Mostra'"

Data: Até o dia 21 de maio (horário de funcionamento do shopping)

Local: Praça Central do Shopping Pátio Belém

(Com informações do Shopping Pátio Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias