plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Personal responde: “Dor na canela após correr pode ser canelite?”

“O que podem ser as dores fortes na canela depois da corrida?”, Bruna Mello “É difícil definir a causa do seu problema sem vê-la em ação. Mesmo assim, suspeito que seja canelite, um incômodo provocado por algum desequilíbrio muscular, como o do quadril, o

“O que podem ser as dores fortes na canela depois da corrida?”, Bruna Mello

“É difícil definir a causa do seu problema sem vê-la em ação. Mesmo assim, suspeito que seja canelite, um incômodo provocado por algum desequilíbrio muscular, como o do quadril, ou por uma mecânica errada – quem tem pisada pronada (para dentro), por exemplo, sofre esse risco. A falta de mobilidade do tornozelo também pode desencadear a dor. Por isso, peça a um professor que avalie o modo como você corre, inclusive filmando (algumas clínicas fazem esse diagnóstico com imagens 3D). Alongamento e liberação miofascial (com rolinhos) da sola do pé e da panturrilha já ajudam bastante. Se o problema for o quadril, fortaleça: com uma miniband acima dos joelhos, agache-se e abra e feche as pernas (sem tirar o pé do chão) de oito a dez vezes. Faça duas séries”.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias