plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Descongestionantes nasais podem fazer mal à saúde

Se você e acostumado a utilizar analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, tenha cuidado. E se você utiliza no dia a dia descongestionantes nasais e antigripais, mais cuidado ainda. Segundo o portal UOL, os especialistas alertam que o uso in

Se você e acostumado a utilizar analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, tenha cuidado. E se você utiliza no dia a dia descongestionantes nasais e antigripais, mais cuidado ainda. Segundo o portal UOL, os especialistas alertam que o uso indiscriminado desses produtos pode causar inúmeros efeitos colaterais no organismo.

“Os descongestionantes nasais podem ser extremamente prejudiciais à saúde de várias pessoas. Tendo como princípio básico uma “vasodilatação” momentânea das vias respiratórias, a maioria destas medicações provocam um alívio imediato dos sintomas, entretanto, às custas de possíveis efeitos colaterais”, alerta o médico Marco Antônio, do Hospital Esperança – Rede D´Or São Luiz.

Já os antigripais podem não apenas gerar um efeito rebote (em que quanto mais se usa, mais se aumenta o problema), mas também sérias complicações. “O aumento da pressão arterial sistêmica; aumento dos batimentos cardíacos, que pode induzir ao aparecimento de arritmias cardíacas; irritação dos locais onde frequentemente são aplicados; dependência da medicação; e até a presença de choque e parada cardíaca em situações mais raras, são alguns dos problemas que podem surgir”, ressalta o especialista.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias