plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Malhar na academia ou ao ar livre: o que tem mais a ver com você?

Academia Em um espaço desenvolvido especificamente para a malhação fica difícil pensar em outra coisa que não seja a busca por um corpo mais em forma. Por isso, é natural aumentar o foco no treino – e até pegar mais pesado. Os resultados acabam aparecendo

Academia

Em um espaço desenvolvido especificamente para a malhação fica difícil pensar em outra coisa que não seja a busca por um corpo mais em forma. Por isso, é natural aumentar o foco no treino – e até pegar mais pesado. Os resultados acabam aparecendo rapidamente também. “Outra vantagem é que, na academia, você encontra profissionais capacitados para atendê-la em caso de dúvidas”, conta Bruno Franco, diretor técnico do aplicativo fitness BTFIT, da Bodytech. Isso sem contar a grande variedade de aparelhos, que permite a criação de treinos diferentes.

Leia mais: Caminhada na esteira ou ao ar livre?

Mas, se você é daquelas que se cansa facilmente em ver todos os dias as mesmas pessoas ou frequentar o mesmo ambiente, a academia pode ser bem cansativa. O preço da mensalidade também pode depor contra essa escolha. E, se a sua agenda é apertada e você curte as aulas coletivas, os horários são outro problema – embora funcionem o dia inteiro, os centros de treinamento não são flexíveis com a hora de início dessas atividades.

Ao ar livre

Já existem pesquisas que comprovam que se exercitar no parque ou na rua reduz os níveis de stress. E nem tem como ser diferente, não é mesmo? Praticar atividades físicas apreciando uma paisagem agradável relaxa a mente. A sensação faz com que você queira repetir a dose, funcionando como um estímulo natural ao exercício. Aí, o treino deixa de ser obrigação e se torna prazer.

Entenda: Os cuidados necessários antes de praticar esportes ao ar livre

“No entanto, as condições climáticas podem atrapalhar”, diz Franco. E, se a malhação não inclui acessórios, você pode se sentir limitada. Nesse caso, a corrida e o circuito funcional são boas pedidas para queimar muitas calorias e curtir o visual sem o menor sinal de tédio.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias