plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELAS

Máscara contra oleosidade, espinhas e cicatrizes

Cravos e espinhas podem deixar a pele com marcas e cicatrizes que afetam de maneira intensa a autoestima, fazendo que com que as pessoas gastem dinheiro com maquiagens (que servem apenas como paliativo) e cremes.  Uma máscara com ingredientes naturais aj

Cravos e espinhas podem deixar a pele com marcas e cicatrizes que afetam de maneira intensa a autoestima, fazendo que com que as pessoas gastem dinheiro com maquiagens (que servem apenas como paliativo) e cremes.

Uma máscara com ingredientes naturais ajuda a combater esses problemas na pele. Se usada regularmente, ela também elimina manchas e combate rugas, deixando a pele macia e suave.

Veja como fazer:

INGREDIENTES

1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de suco de limão (caso você tenha pele sensível, diminua a quantidade de suco de limão ou simplesmente retire da receita)
Meia colher (chá) de canela
Meia colher (chá) de noz-moscada

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes e dilua com água. Adicione o mel para a mistura ficar grossa.

Passe a pasta no rosto, mas evite a área dos olhos e da boca.

Deixe a mistura agir por 30 minutos. Caso sinta sensação de queimação, deixe agir por dez minutos (essa sensação normalmente se acalma nos primeiros cinco minutos e depois desaparece).

Em seguida, lave o rosto com água morna e aplique um creme hidratante.

Cuidados:

- Esta máscara não é recomendada para pessoas que sofrem de telangiectasia, rosácea e outras doenças vasculares da pele, pois o mel alarga os vasos sanguíneos. Se este for o seu caso, utilize argila branca ou verde para substituir o mel.

- Esta máscara não deve ser utilizada para esfoliar a pele e deve ser sempre aplicada à noite. Você deve aplicá-la de duas a três vezes por semana.

- Por precaução, faça um teste para ver se você tem alergia aos ingredientes da fórmula: aplique atrás da orelha a quantidade suficiente para cobrir uma área do tamanho de uma moeda (1cm). Espere meia hora e veja se depois deste tempo ocorre vermelhidão intensa. Se não houver, pode usar a máscara.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias