plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Lazer e exercício podem combater o estresse

Hoje o estresse é um dos principais problemas de saúde no mundo, estando relacionado com diversos fatores, como vida íntima e trabalho. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que cerca de 90% da população mundial enfrente problemas

Hoje o estresse é um dos principais problemas de saúde no mundo, estando relacionado com diversos fatores, como vida íntima e trabalho. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que cerca de 90% da população mundial enfrente problemas com o estresse.

Porém, apesar de tão presente em nossas vidas, o combate a este problema pode ser feito também de maneiras relativamente simples, praticando exercícios físicos e dispondo-se mais ao lazer, como passear de bicicleta.

Pesquisas recentes apontam que a maior parte dos trabalhadores no Brasil se queixa do estresse e que, dentre as principais causas, estão fatores ligados ao trabalho, como salários e a relação com os empregadores. Para se ter uma ideia da situação, entre os anos de 2006 e 2011, a OMS concluiu que o índice de estresse entre trabalhadores no mundo subiu mais de 50%.

Apesar da rotina estressante e cansativa, é possível fugir do estresse e manter uma vida ativa e saudável, com soluções simples, como associar o lazer aos exercícios físicos, até mesmo com as práticas mais comuns, como pedalar, caminhar ou correr.

Segundo Natasha Vilanova, médica do Hapvida Saúde, em qualquer idade, incluir atividades físicas, até mesmo as mais simples, como pedalar, caminhar e correr, colabora muito para uma boa qualidade de vida na rotina diária . “Tente buscar por atividades que, além de bem-estar, lhe tragam uma sensação prazerosa. Procure e se informe, consulte seu médico e saiba quais são as melhores opções para você”.

A médica destaca que a rotina agitada e estressante é comum hoje para muitas pessoas, porém não é desculpa para permanecer sedentário. Ela ressalta que é possível separar um tempinho do dia para se dedicar à práticas saudáveis.

O lazer e a prática de exercícios, como pedalar, fortalece o sistema imunológico humano e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus, além disso, afeta positivamente o humor e melhora o ânimo e a força de vontade.

O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia, obtendo os resultados previstos, faz muito bem para a autoconfiança.

(Com informações do Hapvida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias