ENSINO SUPERIOR

UFPA convoca calouros para entrega de documentação

POSTADO EM: Domingo, 21/04/2019, 13:48:36
ATUALIZADO EM: 21/04/2019, 13:48:36

zoom_out_map
Alexandre Morais/UFPA

Começa em uma semana o prazo para que os calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovados em turmas que iniciam em julho e em agosto apresentem documentos à instituição. São mais de dois mil estudantes classificados em 60 cursos de graduação e o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade (Ciac) indica que todos separem e verifiquem a documentação e suas pendências já esta semana para evitar problemas.

Os candidatos de cada curso têm local, data e horário específico para comparecer na UFPA e quem não seguir as indicações do edital de habilitação ao vínculo institucional, ou seja, o edital de registro na Universidade, perderá o direito à vaga conquistada. Acesse aqui o edital original de convocação e a retificação publicada recentemente.

Além de documentos escolares, como histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio, os estudantes precisam levar à UFPA documentos pessoais como RG, comprovante de residência e CPF. O CIAC alerta em relação aos cuidados com a entrega da declaração de regulação eleitoral e para os documentos que comprovam que os homens com mais de 18 anos estão em dia com seu alistamento militar.

“O maior número de indeferimentos no processo de habilitação é pela falta de documentos. Então é importante que todos façam uma leitura atenta do Edital, principalmente os alunos que concorreram por renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, pois requer uma série de documentos para cada membro da família entregar”, explica a diretora do CIAC, Julieta Jatahy.

Turmas do 2º Semestre - Entre os mais de 2 mil convocados estão 700 alunos de cursos intensivos, ou seja, cujas aulas começa em julho, e mais de 1.400 estudantes que começam a estudar a partir do dia 21 de agosto nos cursos extensivos. Entre este segundo grupo estão os primeiros calouros do cursos de “Conservação e Restauro”, ofertado pela UFPA pela primeira vez este ano. 

Repescagens a partir da 2ª semana de maio - Apenas após a conclusão da análise dos documentos dos calouros que tiveram seu nome divulgado no Listão do PS2019 é que o CIAC fará a contagem das vagas remanescentes e organizará novos editais de convocação para os cursos do segundo semestre deste ano, conhecidos entre os estudantes como “repescagens”.

(Com informações da UFPA)



COMENTÁRIOS mode_comment