AÇÃO SOCIAL

Calouros da UFPA doam sangue em 'trote solidário'

POSTADO EM: Quinta-Feira, 14/03/2019, 09:00:40
ATUALIZADO EM: 14/03/2019, 09:51:01

zoom_out_map
Divulgação/UFPA

Nesta quarta-feira (13) e na quinta-feira (14) a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) promove mais uma edição do “Trote Solidário”. A ação ocorre de 8h às 16h e é realizada em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

A atividade “Universitário Sangue Bom!” faz parte de um grande evento da instituição de ensino, que leva o tema “O Papel do Calouro da UFPA”. A campanha será realizada com a presença da Unidade Móvel de Coleta do Hemopa, que estará em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes.

A ação de doação de sangue envolverá estudantes, seus familiares e servidores, com o intuito de reforçar o estoque para atendimento integral da demanda transfusional da rede hospitalar. A meta será de 80 coletas/dia.

Atualmente, o segmento jovem é responsável por cerca de 50% das coletas efetivadas na capital paraense. Para participar é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Pessoas com idade inferior a 18 anos precisam vir acompanhadas dos responsáveis para efetivar a doação. A parceria entre a UFPA e o Hemopa deve passar a ser contínua ao longo de 2019.

(Agência Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment