HORÁRIO DE VERÃO

Enem 2018: Saiba como acertar seu tempo e não perder a hora da prova

POSTADO EM: Terça-Feira, 23/10/2018, 16:02:24
ATUALIZADO EM: 23/10/2018, 17:13:41

zoom_out_map
Reprodução

O horário de verão vai começar no dia dia primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e isso aumenta as chances dos candidatos perderem a hora do exame. Mais do que em qualquer dia, os estudantes devem ter cuidado redobrado com o relógio. 

O DOL separou algumas dicas para que você, candidato, não perca a prova e garanta toda tranquilidade necessária para chegar até o seu local de prova, que já pode ser consultado. 

Dica 1 - Ajustar o celular para que ele não altere automaticamente

Como a maioria das pessoas utiliza o celular como despertador, o primeiro passo é ajustar o relógio do smartphone manualmente no dia 03 de novembro, um dia antes da prova, já com o horário de verão. Isso fará com que você não tenha mais que se preocupar com uma possível falha de atualização automática. Quem não tiver confiança para configurar o relógio deve acordar cedo e checar em outras fontes se o horário do smartphone está correto.

Dica 2 - Buscar a expressão "Hora certa" no Google

O Google pode ajudar até nestas horas. Ao pesquisar o termo "Hora certa" no buscador, ele abre uma opção fixa com o horário correto para sua geolocalização.

Dica 3 - Ligar para 130

O antigo serviço, desconhecido por muitos dos novatos candidatos, diz a hora certa para quem disca 130. O serviço, porém, tem o custo da minutagem da ligação.

Dica 4 - Usar relógio analógico (despertadores e relógio de pulso)

Em épocas sem tanta tecnologia, a noite da mudança do horário de verão contava com o pré-ajuste do relógio para que as pessoas já acordassem na hora certa. O uso de relógios e despertadores analógicos pode ser útil para não perder a hora da prova.

Prepare-se

A primeira etapa do Enem já está na porta e você, estudante, não pode chegar nas provas sem uma boa preparação. Pensando nisso, o DOL Concursos destacou um material que vai deixá-lo por dentro de todos os conteúdos que serão exigidos durante as etapas do exame. Confira e comece hoje mesmo os seus estudos!

(Com informações do Extra)



COMENTÁRIOS mode_comment