DECISÃO JUDICIAL

Candidatos ganham na justiça direito de entrar no curso de formação da PM

POSTADO EM: Segunda-Feira, 09/07/2018, 11:53:37
ATUALIZADO EM: 09/07/2018, 12:18:55

zoom_out_map
Divulgação/PM

Por decisão judicial o comando da Policia Militar do Pará convocou no Diário Oficial da última sexta-feira, 6, os candidatos aprovados e não classificados nos Concursos Públicos para Admissão aos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Oficiais (CFO) da PMPA, realizado em 2016.

Veja a lista de convocados no diário oficial

Entenda:

Os candidatos foram aprovados nas cinco etapas do concurso, incluindo as provas objetiva e discursiva, exames físico e psicológico, e investigação de antecedentes. Entretanto, na classificação dos aprovados, os candidatos ficaram de fora das 2 mil vagas previstas, o que, segundo eles, não deveria impedir a relação, entretanto foi contestada pelos candidatos aprovados no certame, mas que ficaram de fora da lista.

Segundo os candidatos que entraram com a ação, 689 candidatos aptos a serem policiais militares ficarão fora do curso por decisão do Governo do Estado. Por decisão judicial, os candidatos retornaram ao quadro de alunos em formação de praças e oficiais da PM.

Os candidatos aprovados devem entregar os documentos solicitados no prazo de 10 dias edital ao centro de formação e aperfeiçoamento de praças (CEFAP) para confirmar a sua participação no curso de formação. Caso não apresente a documentação necessária o aprovado perderá a vaga e será convocado o aprovado seguinte.

  • Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

 

Faça parte dessa rede!

 

(DOL Concursos)



COMENTÁRIOS mode_comment