INSCRIÇÕES ABERTAS

Aeronáutica abre concurso nacional com vagas para Belém

POSTADO EM: Segunda-Feira, 14/05/2018, 15:42:06
ATUALIZADO EM: 14/05/2018, 15:52:48

zoom_out_map
Divulgação/FAB

Começaram nesta segunda-feira (14), as inscrições para o Exame de Admissão do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) do ano de 2019 da Força Aérea Brasileira (FAB). As inscrições seguem até 12 de junho com taxa de R$ 130,00.

Confira o edital completo

Ao total, são 104 para diversas especialidades, como Médico de Família e Comunidade, Pediatria e Otorrinolaringologia, distribuídas em todas as regiões do Brasil. Dessas, seis vagas são para trabalhar em Belém. Para participar do exame de admissão, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

O processo seletivo é composto por prova escrita (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 29 de julho.

Se aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Minas Gerais, durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica.

(DOL com informações da FAB)



COMENTÁRIOS mode_comment