SELEÇÃO

Sespa publica edital com 140 vagas para tutores

POSTADO EM: Terça-Feira, 10/04/2018, 09:30:15
ATUALIZADO EM: 10/04/2018, 09:30:15

zoom_out_map
Agência Brasil

A Escola Técnica do Serviço Único de Saúde do Pará “Dr. Manuel Ayres” (ETSUS/PA) abre 140 vagas para seleção de tutores para o curso de qualificação de acolhimento em saúde, do Projeto Itinerários do Saber. Por intermédio do Ministério da Saúde e em parceria com Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde da Fiocruz, o edital foi publicado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

As inscrições vão até o dia 18 deste mês. As vagas são destinadas a profissionais de nível superior, com formação na área de saúde ou educação, que tenham, no mínimo, seis meses de experiência no SUS, como docente e em metodologias ativas. É pré-requisito também o conhecimento básico de informática. 

FUNÇÃO

Na função de tutor, os selecionados irão realizar e acompanhar a formação das turmas do Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde, fazendo registros acadêmicos, elaborando relatórios e avaliando as respectivas turmas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de maio. Contratados receberão uma bolsa Fiotec no valor de R$ 1.200 por turma concluída, mais ajuda de custo para deslocamento.

SERVIÇO

A seleção terá duas etapas, sendo a primeira a análise das inscrições, que devem ser feitas através do envio do formulário de inscrição e dos documentos comprobatórios para o e-mail intinerariosdosaber.etsuspa@gmail.com, até às 18h de 18 de abril.

O formulário está disponível no portal da secretaria, www.saude.pa.gov.br. Os documentos exigidos são: cópia do diploma de graduação (frente e verso); comprovante da experiência profissional no SUS; comprovante de experiência profissional como docente e em metodologias ativas; e o termo de compromisso do candidato a tutor (em anexo no edital). O resultado será divulgado no dia 29 de abril.

Dos 140 selecionados, apenas 120 serão classificados para a segunda etapa, ficando os demais em cadastro reserva, podendo ser chamados para novas formações. 

A segunda fase da seleção será o Curso de Capacitação de Tutores, que terá 60 horas de duração, das quais 24h serão presenciais, realizada na ETSUS/PA, em Belém. Ocorrendo entre os dias 24 e 26 de abril e 2 e 4 de maio, é obrigatória a participação em 100% do curso, com risco de eliminação.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment