FÓRUM NACIONAL

Profissionais da Educação discutem futuro do Parfor em Belém

POSTADO EM: Quarta-Feira, 04/04/2018, 10:36:57
ATUALIZADO EM: 04/04/2018, 10:41:04

Pela primeira vez, o Pará vai sediar a reunião nacional do Fórum dos Coordenadores Institucionais do Parfor (FORPARFOR), que será realizado de 4 a 6 de abril, na Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Belém. O evento reúne representantes de Instituições Públicas de Ensino (IPES) de todo Brasil para discutir os rumos do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). 

Além dos coordenadores do programa nas instituições de ensino, participam do evento secretários de educação e pessoas envolvidas com a formação docente, para discutir políticas para a formação de professores. 

A programação inicia na quarta-feira (4), às 16h, com a conferência de abertura “Plano Nacional de Formação de Professores/ PARFOR: balanço e perspectivas”. Já na quinta, a programação será das 9h às 12h30 e das 14h às 18h, com palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Política Nacional de Formação de Professores, além de programação cultural às 19h.

No terceiro e último dia (6), será realizada a mesa-redonda sobre a formação docente durante a manhã e, pela parte da tarde, serão repassadas orientações aos coordenadores sobre a política de bolsas para o Parfor, além de ser realizada a assembleia geral e aprovação da carta de Belém e demais encaminhamentos do grupo. 

SERVIÇO 

VII Reunião do FORPARFOR. Data: de 4 a 6 de abril. Local: UFPA - Auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

(Com informações da UFPA)



COMENTÁRIOS mode_comment