IRREGULARIDADES

Prefeitura de Santarém vai lançar novo edital após erros em resultado

POSTADO EM: Sexta-Feira, 02/02/2018, 20:30:20
ATUALIZADO EM: 02/02/2018, 22:59:00

zoom_out_map
Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Santarém, no oeste paraense, decidiu que vai publicar novo edital de Processo Seletivo Simplificado para contratar servidor temporário para atuar como professor da educação infantil e pedagogo. A data prevista é em 9 de fevereiro.

Após a divulgação do edital com o resultado dos aprovados, no dia 26 de janeiro, o Ministério Público recomendou ao município a suspensão do PSS para a Secretaria Municipal de Educação, até que sejam esclarecidas as irregularidades.

Entre os casos notados, estavam o de uma das aprovadas ter nascido um mês antes da abertura de inscrições, e de outras duas que ainda iriam nascer: uma no dia 23 de maio de 2018 e outra somente em dezembro de 2018.

Também foram constatadas pessoas com o mesmo número de CPF na lista de aprovados. A prefeitura esclareceu que “essas informações são prestadas pelos candidatos e tratam-se de auto declarações”.

A prefeitura acrescentou ainda que a suspensão do PSS acarretaria no atraso do início do ano letivo, que está previsto para o dia 1º de março de 2018.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment