GRATUITO

UFPA oferta 100 bolsas para os Cursos Livres de Língua Estrangeira

POSTADO EM: Quarta-Feira, 03/01/2018, 15:12:12
ATUALIZADO EM: 03/01/2018, 15:18:43

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital para oferta de 100 bolsas que garantirão a gratuidade nos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE). As inscrições serão realizadas de 8 a 11 de janeiro. Podem se candidatar alunos da UFPA ou comunidade externa que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e excelência acadêmica. A matrícula nos cursos de línguas começará dia 18, no site da FADESP.

Para concorrer à bolsa, o interessado deve procurar a secretaria dos CLLE, que fica no Instituto de Letras e Comunicação (ILC), em frente ao ginásio da UFPA, no campus básico do Guamá. O atendimento será das 9h às 16h.

No momento da inscrição, todos devem apresentar cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone) e do comprovante de renda familiar (se for autônomo, é exigida declaração de renda autenticada em cartório).

Se o candidato for aluno de graduação ou pós-graduação na UFPA, deve apresentar também cópia do comprovante de matrícula atualizado e histórico acadêmico com CRG. Se for da comunidade em geral, deve apresentar histórico escolar e atestado de conclusão do ensino médio.

O resultado da seleção será divulgado tanto no site quanto no quadro de avisos dos CLLE, a partir das 16h do dia 16 de janeiro. Uma vez selecionado, o candidato terá gratuidade para cursar os sete níveis dos cursos de línguas, mas desde que mantenha a excelência acadêmica.

Conforme o edital, são critérios para a manutenção da bolsa a cada semestre a aprovação com conceito a partir de Bom, a frequência mínima de 75%, a permanência no curso ininterruptamente e a matrícula semestral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3201-7524 ou email cursoslivres@ufpa.br.

(Com informações da UFPA)



COMENTÁRIOS mode_comment